Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense marca no fim, empata e afunda o Paraná

Time paranaense vencia por 1 a 0, mas a Chape marcou aos 41 minutos do segundo tempo e empatou

Rafael Grampola marcou o gol paranista (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

O Paraná está a passos largos para voltar à Série B. Na noite desta quarta-feira, o time tropeçou mais uma vez: 1 a 1 com a Chapecoense, em plena Vila Capanema. O time vencia até os 41 minutos do segundo tempo e, com o novo tropeço, viu os rivais na luta contra o rebaixamento se distanciarem ainda mais.

A Chapecoense começou melhor a partida. As principais chances da Chape eram originadas dos pés do argentino Doffo. Aos poucos, o Paraná foi equilibrando a partida. A maior arma era a bola parada. E foi assim que o Tricolor abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, Leandro Vilela desviou no primeiro pau e Rafael Grampola empurrou a bola para o fundo da rede: 1 a 0.

Em vantagem, o Paraná passou a apostar nos contra-ataques. Igor e Caio Henrique tiveram boas chances de ampliar. Já Grampola marcou mais um, mas foi marcado impedimento do atacante.

Assim, a Chapecoense foi se soltando em campo. Marquinhos exigiu uma grande defesa do goleiro Richard. Mas, aos 41 minutos, em cobrança de falta frontal, Diego Torres acertou o ângulo e deixou tudo igual: 1 a 1.

O empate acabou sendo ruim para os dois, mas pior para o Paraná Clube. O Tricolor seguiu na lanterna com 16 pontos. A Chapecoense continuou na zona de rebaixamento, com 22 pontos.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X1 CHAPECOENSE
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 05 de setembro de 2018.
Horário: 21h.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistente: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardozo de Souza (RJ).
Cartões amarelos: Bruno Silva e Elicarlos (CHA); Rayan (PRC).
Gols: Rafael Grampola, aos 38′ 1ºT (1-0)/ Diego Torres, aos 41′ 2ºT (1-1).

Paraná: Richard; Júnior, Renê Santos (Jesiel), Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela, Caio Henrique e Nadson (Maicosuel); Carlos (Deivid) e Rafael Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira. 

Chapecoense: Jandrei; Edaurdo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo (Diego Torres), Canteros e Doffo (Capixaba); Victor Andrade (Marquinhos) e Bruno Silva. Técnico: Guto Ferreira.