Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará marca no início, vence concorrente direto e ultrapassa o Paraná no G4

Vozão, invicto há sete jogos, continua embalado na Série B. Tricolor sofre revés e pode sair do G4 na próxima rodada.

(Divulgação/Paraná)
Escrito por

Com gol no início, o Ceará venceu o Paraná por 1 a 0 nesta terça-feira no Castelão, pela trigésima rodada da Série B. Em grande fase, já que não perde há mais de um mês, o Vozão ultrapassou em dois pontos o Tricolor na tabela e colocou quatro pontos de distância para o Vila Nova-GO, quinto colocado.

Embalado por mais de 35 mil pessoas, o time da casa foi logo para cima e aproveitou um sonolento adversário no início do duelo. Logo na primeira chegada, aos 5, a equipe alvinegra abriu o placar. Lima deu belo lançamento para Leandro Carvalho no meio da área, que aproveitou o erro na linha de impedimento de Igor e chutou na saída de Richard. 1x0.

Animado após o gol, o atacante estava inspirado e quase ampliou. Com 17, ele recebeu na direita e chutou cruzado, mas o goleiro conseguiu espalmar com dificuldade. A partir dos 20, a equipe paranaense conseguiu entrar no jogo e equilibrou as ações. Tocando mais a bola, o Tricolor chegava ao campo de ataque, mas falhava na tomada de decisão, seja na hora do passe ou na escolha de finalizar.

Alemão e Luiz Otávio, por exemplo, arriscaram de longe quando tinham melhores opções para dar sequência às respectivas jogadas. João Pedro, nos minutos finais, acertou o único chute a gol, em defesa de Fernando Henrique. Alemão, na pequena área, ainda furou a melhor chance de gol, em cruzamento de Renatinho.

Assim como na primeira etapa, o Ceará voltou do intervalo buscando o gol. Ricardinho, com 4, obrigou Richard a praticar boa defesa em cobrança de falta. Elton, dois minutos depois, recebeu passe na entrada da área e, sem querer, tocou a bola com o joelho para o arqueiro evitar mais um.

O time paranaense começou a ser agressivo a partir dos 25. Robson, em chute de longe, mandou uma bomba e o goleiro espalmou. Na sequência, João Pedro cruzou na medida para Alemão que, novamente na pequena área, perdeu e cabeceou para fora. Aos 29, Renatinho bateu falta por cima do travessão e assustou.

A resposta cearense veio com Romário, que roubou bola na meia-cancha, avançou e chutou para boa defesa do goleiro. Nos minutos finais, bem fechado, o Vozão controlou bem um rival que tava sem inspiração. Na última oportunidade clara, Robson bateu cruzado e Vitor Feijão tentou mandar no contra-pé de Fernando Henrique, que evitou a igualdade.

Com o triunfo, o Ceará pulou para a terceira colocação, com 54 pontos - o Paraná é o quarto e tem 52 pontos. Na próxima rodada, o Vozão recebe o Figueirense na sexta-feira, às 21h30, no Castelão, já o Tricolor enfrenta o vice-líder América-MG no sábado, às 19h, no Independência.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1X0 PARANÁ

Local
: Castelão, em Fortaleza
Data-Hora: 17/10/2017 - 20h30
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Público/renda: 35.992 pagantes/R$ 749.684,00
Cartões amarelos: Tiago Alves, Pedro Ken (CEA); Cristovam, Alemão, Vinícius Kiss, Murilo Rangel (PAR)
Gol: Leandro Carvalho, 5'1ºT (1-0)

CEARÁ: Fernando Henrique; Richardson, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Ricardinho (J. Caucaia, 37'2ºT); Leandro Carvalho (Maikon Leite, 28'2ºT), Lima e Elton (Magno Alves, 26'2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

PARANÁ: Richard; Cristovam (Júnior, 16'2ºT), Maidana, Brock e Igor; Vinícius Kiss, Luiz Otávio (Vitor Feijão, 22'2ºT), Renatinho (Murilo Rangel, 39'2ºT), João Pedro e Robson; Alemão. Técnico: Matheus Costa.