Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carrascos em Atletiba, Joel e Geraldo relembram clássicos e dão palpites para finais

Atlético-PR e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada

Geraldo comemora gol da vitória no clássico do Brasileiro de 2013. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Todo clássico decisivo tem um jogador que fica imortalizado na história do clube vencedor. E esse atleta passa a ser uma espécie de amuleto da torcida, principalmente nos momentos de tensão contra os rivais. Principal confronto do estado, Atlético-PR e Coritiba possuem algumas apostas desse tipo, mas dois atletas se sobressaem nessa relação.

Pelo lado do Atlético-PR está o ex-atacante Joel, um dos principais nomes do time campeão estadual de 1983. Somente naquele ano, ele marcou cinco gols em cima do rival Coxa, sendo que dois deles garantiram o título ao Furacão. A euforia foi tanta que ele passou a carregar o apelido de Carrasco.

- Eu não sei o que acontecia com o Coritiba, era uma espécie de sina. Mas desde os tempos de base eu sempre marcava gols contra eles - recordou Joel Carrasco.

Já pelo lado do Verdão, o caso mais simbólico é recente. O angolano Geraldo brilhou em quatro Atletibas, sendo três deles decisões de Campeonato Paranaense e caiu nas graças da torcida alviverde. 

- O mais especial para mim foi o de 2010. Vencemos por 2 a 0, eu fiz o segundo gol e dei início a toda essa série - apontou o atacante, atualmente no Primeiro de Agosto, de Angola.

Para a decisão de 2016, Joel Carrasco apostou que Walter irá desencantar com a camisa atleticana. O camisa 18 não balança as redes desde novembro do ano passado e não vive uma boa fase em campo.

- O Coritiba vive um melhor momento e é favorito. Mas nesses momentos assim o Atlético-PR cresce. O time tem que ir para cima, principalmente na Arena. Assim pode abrir uma vantagem, além de torcer pelo Walter - afirmou.

Já Geraldo declarou apoio aos jogadores alviverdes e demonstrou confiança em mais um título. Em melhor momento, o Coritiba desponta com certo favoritismo na final.

- Os números recentes mostram a superioridade do Coritiba nestes clássicos. Estarei na torcida por todos eles e pronto para festejar mais um título - prometeu.