Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carleto se despede do Coritiba e encaminha acerto com rival Atlético-PR

Lateral-esquerdo de 28 anos foi destaque mesmo com rebaixamento do Coxa para a Série B. Além do Furacão, Chapecoense também fez proposta.

Temporada do ala foi marcada pelas assistências. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Destaque do Coritiba na Série A, apesar do rebaixamento, o lateral-esquerdo Thiago Carleto, 28 anos, deve continuar na capital paranaense. Mas não no Coxa. O jogador está próximo do Atlético-PR.

O LANCE! apurou que as partes estão em negociações avançadas e o acordo deve ser selado ainda nesta semana - nada foi assinado, entretanto. O Furacão já havia procurado o estafe do ala durante o Brasileiro, mostrando a intenção de trazê-lo para o CT do Caju ao término do torneio. O mesmo aconteceu com o volante Alan Santos, também do Verdão, O seu destino, porém, deve ser o México.

A Chapecoense, que conseguiu vaga na pré-Libertadores na última rodada, é a outra interessada, mas precisa melhorar a proposta para reverter o quadro atual. O que é fato é de que o atleta não fica no Alto da Glória para a disputa da Série B na próxima temporada. Vale lembrar que a equipe coxa-branca passa por eleições no dia 9 de dezembro e a atual diretoria não tenta a reeleição.

- Não vou mentir que tenho propostas no papel e que a gente está priorizando meu futuro. Não sou mais um jogador tão novo e tenho família. Tenho que pensar nos próximos três anos de contrato. Está quase tudo encaminhado, mas nada assinado - afirmou o jogador, após ganhar o prêmio Bola de Prata Placar/ESPN de melhor ala esquerdo do Brasileirão, nesta segunda-feira.

Vindo do Linense-SP, em maio, Carleto ganhou a posição de Willian Matheus e se destacou no irregular time do Coritiba. O lateral marcou dois gols e deu oito assistências em 21 jogos - todos como titular - na Série A. Ao todo, ele teve participação direta em 15 gols do clube no torneio.

A reportagem tentou contato com o empresário Everson Silva, mas não foi atendida até o fechamento.