Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calendário cheio e absurdo: Paraná vive maratona e faz quatro partidas em uma semana

Tricolor pedirá para que o jogo diante do Figueirense, dia 24, pela Primeira Liga, seja alterado para março

Quatro jogos em sete dias: Tricolor se preocupa com lesões. (Irapitan Costa/Paraná)
Escrito por

A definição dos confrontos da Copa do Brasil, divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), traz um problema grave para o Paraná. O clube paranaense terá uma maratona insana de jogos nos próximos dias.

Sem atuar neste meio de semana, o Tricolor entra em campo domingo, em Cornélio Procópio, diante do PSTC, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Dois dias depois, na terça, a equipe faz o clássico paranaense diante do Londrina, pela Primeira Liga, no Estádio do Café.

Na sexta-feira, os comandados de Wagner Lopes novamente vão ao gramado para jogar contra o Figueirense, na Vila Capanema, também pela Primeira Liga. E, no dia seguinte, no sábado de carnaval, o Paraná joga diante de Bahia ou Sergipe pela segunda fase da Copa do Brasil, também em casa.

O conflito de datas, mais uma vez, reflete um problema que vem sendo criticado há anos: o calendário do futebol brasileiro. Em um momento que a discussão pede para que haja uma evolução, os torneios se misturam e nada muda.

O dia escolhido demonstra claramente uma má vontade da CBF com a Primeira Liga, torneio que tem caráter amistoso e foi criado, ano passado, por clubes descontentes com a entidade máxima do futebol no Brasil. Uma competição, aliás, que também está bagunçada e comprova a incompetência dos dirigentes dos times em organizarem um campeonato.

Mesmo fazendo rodízio no elenco desde o início da temporada, a direção paranista vai solicitar que duelo diante do Figueira, dia 24, seja transferido para março - o que deve ser difícil também, porque há outros conflitos envolvendo as equipes. Caso não seja atendido, a alternativa é atuar com um time de jovens. Uma definição da PL será divulgada ainda até o final de semana.

- É uma semana que temos que tomar muito cuidado, levar peças descansadas para essa maratona. Não quero resultados ruins, queremos vencer, por isso temos que analisar com cuidado. O importante é não lesionar ninguém - avaliou o treinador do clube paranaense.

No Estadual, o Tricolor é o líder isolado, com nove pontos: três vitórias em quatro partidas. Na Primeira Liga, pelo grupo D, o time tem três pontos em um jogo, no triunfo diante do Avaí - o Londrina, primeiro colocado, tem um jogo a mais.