Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na busca do primeiro título internacional, Atlético-PR promete surpreender na Colômbia

Furacão começa a decidir o título da Sul-Americana nesta quarta-feira

Na semifinal da Sul-Americana, o Atlético-PR venceu o Fluminense (Foto: AFP)
Escrito por

Na busca do primeiro título internacional da história do clube, o Atlético-PR encara o Junior Barranquilla-COL, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, às 22h45, com todos os atletas inscritos na Copa Sul-Americana à disposição. Até por conta disso, o técnico Tiago Nunes tem algumas dúvidas para a primeira final da competição.

Recuperado de lesão, o zagueiro Paulo André está novamente à disposição e disputa uma vaga com Thiago Heleno. Na frente, o treinador estuda se começa a partida com Rony (motivado pelo belo gol marcado contra o Flamengo, no Maracanã, no último sábado) ou com o Marcelo Cirino, que normalmente começa entre os 11 primeiros.

Desta forma, o Atlético-PR deve ir a campo contra o Junior Barraquilla-COL com: Santos; Jonathan, Thiago Heleno (Paulo André), Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo Cirino (Rony), Pablo e Nikão.

Apontado como o principal responsável pela ascensão atleticana na temporada, inclusive na Copa Sul-Americana, o técnico Tiago Nunes pede pés no chão e valoriza muito o adversário.

- É um adversário muito difícil de jogar. Já foi semifinalista da Sul-Americana no ano passado e chega a primeira final internacional. É um time com muita força dentro de casa. É um time muito leve, que tenta propôr o jogo e pressiona muito a bola. A gente tem que ter uma capacidade física e mental para mantermos a nossa identidade para conseguir superá-los e trazer uma vantagem importante para o jogo da volta - analisa o treinador.