Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí vence o Londrina e confirma o retorno à elite

Time catarinense é o segundo a confirmar o acesso. De quebra, tira as chances do Londrina subir

Diego Jardel foi o autor do gol da vitória que garantiu o acesso (Foto: Divulgação/Avaí)
Escrito por

O Avaí é o segundo clube da Série B a confirmar o acesso. Desta forma, o time catarinense está confirmado na elite do futebol brasileiro em 2017. O retorno à Primeira Divisão veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no Estádio do Café, com um gol marcado por Diego Jardel.

Além de garantir o acesso, o Avaí tirou o Londrina da briga pelo G-4. Com o revés da tarde deste sábado, o time paranaense ficou com 57 pontos. O quarto colocado é o Vasco, que tem cinco a mais (62).

O acesso do Avaí veio com um gol de Diego Jardel. Vale destaque que nos acréscimos o meia acertou a trave do goleiro Marcelo Rangel, mas aos quatro minutos do segundo tempo ele não perdoou e abriu o placar.

Como a derrota o tirava da briga pelo acesso, o Londrina não se entregou. O Tubarão até esboçou uma pressão, mas Safirinha e Bruno Batata não conseguiram aproveitar as melhores oportunidades.

Com o apito final, o que se viu foi muita festa do time catarinense, especialmente de Diego Jardel, que conquistou o terceiro acesso seguida (2014 e 2016 subiu com o Avaí e em 2015 com o Botafogo).

- Passa muita coisa na cabeça. Eu que já fui muito criticado, é muito bom esse momento. Quero agradecer minha família, eles sabem o que eu passei, sofri para chegar. Agora dando a volta por cima nesse clube - desabafou Diego Jardel, ainda no gramado do Estádio do Café.

Um dos mais emocionados era o meia Marquinhos, que voltou a jogar neste ano após ficar um bom tempo afastado devido a lesões.

- Tenho que agradecer tudo que fizeram por mim. Foi difícil ficar fora no ano passado, mas a gente deu a volta por cima e batalhou bastante. Comemos a carne de pescoço e vamos aproveitar o filé mignon da Série A - comemorou o jogador, que é um dos principais nomes da história do Avaí.