Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori elogia quebra de paradigma e coragem da dupla Atletiba em clássico cancelado

Técnico do Furacão afirmou que futebol brasileiro precisa de mais atitudes como essa

Autuori pediu para jogadores descerem para o vestiário durante o impasse. (Geraldo Bubniak /AGB)
Escrito por

O clássico entre Atlético-PR e Coritiba neste domingo, às 17h, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, não aconteceu. O duelo foi cancelado por ordem da Federação Paranaense de Futebol(FPF) mesmo com os times em campo.

A entidade alega que o jogo não aconteceu devido ao erro no credenciamento dos profissionais que estavam em campo. Os clubes, entretanto, afirmam que a partida não foi realizada por causa da inédita transmissão feita pelo Youtube.

A dupla Atletiba não fechou os direitos de transmissão com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), filiada da Globo, neste ano. Em 2016, os times receberam R$ 2,2 milhões e recusaram o valor de R$ 1,5 milhão para o Estadual de 2017. As outras dez equipes aceitaram a proposta. A FPF alega que o contrato com a emissora de TV não permite a exibição do confronto.

- Tenho que parabenizar a coragem e a opinião estritamente pessoal. Acho que falta isso no Brasil e no futebol brasileiro, tomada de decisões corajosas em que as instituições são salvaguardadas. Particularmente, eu fico envaidecido de estar em uma instituição como o Clube Atlético Paranaense, pois precisa existir coragem para que a gente possa tomar os rumos dos acontecimentos em virtude da realidade que é o futebol brasileiro hoje. Fico satisfeito, pois é mais uma quebra de paradigma. Isso é fundamental - opinou.

Crítico do modo com a CBF conduz o futebol, principalmente o calendário, Autuori afirmou que o ocorrido é o retrato do esporte no Brasil. Mais calmo, depois, ele até brincou com funcionários do Furacão que vieram de fora do país ao apresentar a dura realidade.

- Essa é a realidade que toma conta do nosso futebol. Até brinquei ali no vestiário, pois temos alguns profissionais de outros países aqui, dos Estados Unidos, Turquia e da Argentina. Eu falei para eles: ‘muito prazer, esse é o futebol brasileiro’. Como profissional, essa situação é lamentável. Isso ao mesmo tempo nos dá orgulho para todos aqueles que lutam pela melhora do esporte aqui no país, em ver que existem instituições e pessoas com força, coragem e ideias embasadas em excelência para mudarem os acontecimentos e os rumos do futebol - completou.