Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori aprova atuação contra Flu e rebate crítica de empresa à grama sintética

Atlético-PR encerrou sequência de nove jogos com derrotas fora de casa

Furacão fez um bom jogo e poderia ter saído com a vitória do Maraca. (Divulgação/Fluminense)
Escrito por

O empate por 1 a 1 diante do Fluminense nesta terça-feira, no Maracanã, pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi aprovado pelo técnico Paulo Autuori. O treinador gostou da atuação do Atlético-PR e ainda comentou uma polêmica antes do duelo.

Após sair atrás do marcador em bola alçada por Gustavo Scarpa e completada por Cícero, de cabeça, no primeiro tempo, o Furacão buscou o empate na penalidade convertida por Hernani, na segunda etapa. No final do jogo ainda viu Santos defender com os pés o pênalti de Scarpa, evitando um revés injusto.

- É uma jogada forte deles e nós vacilamos. Mas tivemos várias oportunidades, umas três na minha perspectiva, em que erramos a tomada de decisão na última parte, que é algo que nos persegue. Hoje seria uma injustiça a equipe sair derrotada. Gostei que a equipe jogou futebol, esteve organizada e saiu jogando desde trás, que é algo que a gente trabalha muito. O que eu pedi foi ter lealdade ao que se faz no dia a dia - analisou o treinador.

No início da tarde, a empresa Greenleaf Gramados, responsável pela manutenção do gramado do Maracanã, fez um post provocativo em uma rede social ao dizer que o clube paranaense é “o time que só sabe jogar no gramado sintético e que time faz a pior campanha em um Brasileiro como visitante desde 1991". Com 87% de aproveitamento na Arena, o Furacão é o melhor mandante da Série A e vinha de nove derrotas seguidas fora de casa, quebrando a sequência negativa nesta tarde.

- Falar que a grama sintética é responsável pela nossa campanha em casa é não ouvir os jogadores e não fazer leitura técnica e tática das partidas. O Brasil está cheio de interesses escusos e por isso está essa zona. Eles têm que cuidar de cocô de galinha, de fazer adubo, que é o que fazem bem. O Brasil está cheio de interesses deploráveis. O que eles falam e zero à esquerda é a mesma coisa.. Mas vou defender sempre o direito de as pessoas expressarem o que quiserem - completou.

Com 52 pontos, o Atlético-PR é o sexto colocado e torce por tropeço do Corinthians na rodada para continuar no G-6. Na próxima rodada, o Furacão encara o Sport no domingo, às 17h, na Arena da Baixada.