Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori admite que Atlético-PR não merecia vencer Botafogo: ‘Mas justiça é o placar’

Furacão não fez boa partida e ganhou por placar simples

Furacão não vencia há quatro partidas, sendo três pela Série A e uma pela Copa do Brasil. (Foto:Geraldo Bubniak /AGB)
Escrito por

O triunfo do Atlético-PR por 1 a 0 diante do Botafogo nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, pela vigésima segunda rodada da Série A, não convenceu. O técnico Paulo Autuori comentou que o desempenho foi abaixo e que a equipe não merecia os três pontos.

Após marcar logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com Hernani cabeceando depois de escanteio cobrado por Nicolas, o time paranaense pouco criou e chegou apenas em bolas paradas. A equipe carioca, entretanto, assustou e muito, principalmente no segundo tempo.

- Iniciamos o jogo muito bem, com ótimo posicionamento, passes com precisão, segurança e fizemos por merecer o gol. Depois jogamos muito distantes, as linhas distantes, não fizemos o jogo com a posse que queremos. Tivemos mau posicionamento, má qualidade nos passes. Então, erramos muito, estivemos longe do nível que estamos habituados - afirmou. 

Apesar da crítica pelo rendimento em campo, o comandante atleticano lembrou que, no primeiro turno, o Furacão dominou o mesmo adversário e saiu derrotado por 2 a 1. Mesmo assim, o treinador quer mais e espera que o time melhore, apresentando um futebol parecido com o feito nas 19 rodadas do turno inicial.

- Em termos de jogo, não estivemos bem e isso é minha responsabilidade. "Importante é ganhar", este é o discurso de sempre no futebol. Nossa exigência é ganhar jogando bem. Hoje, méritos ao Hernani e ao Nicolas, que nos trouxeram a vitória. No primeiro turno, contra o Botafogo, jogamos muito mais e merecíamos ganhar. Hoje, não merecíamos, pelo que jogamos, ganhar o jogo, mas a justiça está no placar final. Importante é a vitória? É, mas para mim é pouco - finalizou.

O triunfo colocou o time paranaense na oitava colocação, com 33 pontos e a quatro do G-4. Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Figueirense na quarta-feira, dia 7 de setembro, às 16h, no Orlando Scarpelli.