Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR vence por 2 a 0 na Venezuela e encaminha a classificação na Sul-Americana

Furacão bateu o Caracas-VEN com dois gols do meia Raphael Veiga

Com dois gols marcados, Raphael Veiga brilhou na Venezuela na noite desta quarta-feira (Foto: AFP)
Escrito por

O Atlético-PR está com um pé nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque o Furacão bateu o Caracas-VEN por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Venezuela. Com isso, o time paranaense pode até ser derrotado no jogo da volta, em Curitiba, no dia 03 de outubro, para avançar de fase na competição internacional.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Atlético-PR obteve a vantagem. Muito por conta da atuação do meia Raphael Veiga. No primeiro tempo, ele foi o responsável pelo primeiro chute do time paranaense na direção do gol, mas o goleiro Herrera, do Caracas-VEN, fez fácil defesa.

Já aos 41 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de Jonathan, o atacante Pablo desviou para o meio, Marcinho não conseguiu o domínio e a bola ficou para Raphael Veiga, que bateu firme e abriu o placar: 1 a 0.

Na etapa final, mais uma vez o Furacão não demonstrava um futebol empolgante. Mas com muita eficiência na marcação, o time sofria pouco. E, aos 27 minutos, após um contra-ataque puxado por Marcelo Cirino, o atacante Pablo parou no goleiro adversário, mas Raphael Veiga aproveitou o rebote e guardo: 2 a 0.

No fim, uma chance para cada lado. Se pelo Atlético-PR o atacante Rony furou, e desperdiçou uma ótima oportunidade, pelo Caracas o lateral Anõr soltou a bomba em cobrança de falta e por pouco não descontou.

Com o 2 a 0 no placar, o Atlético-PR adquiriu uma boa vantagem para o jogo de volta. O time pode até perder por um gol de diferença em Curitiba, no 03 de outubro, que avança de fase. Nas quartas de final, o ganhador do confronto pega quem levar a melhor de Botafogo x Bahia.