Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR vence o Peñarol-URU e abre vantagem na Sul-Americana

Furacão bate o time uruguaio por 2 a 0.

Marcelo Cirino e Pablo foram os autores dos gols do Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

O Atlético-PR largou com o pé direito na Segunda Fase da Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Furacão bateu o Peñarol por 2 a 0, na Arena da Baixada. Os gols do time atleticano foram marcados por Marcelo Cirino (principal nome da partida) e Pablo.

Disposto a abrir o placar cedo, o Atlético-PR começou pressionando. Logo aos dez minutos, Marcelo Cirino foi derrubado dentro da grande área. Pênalti, que foi desperdiçado pelo Raphael Veiga, que parou no goleiro Dawson. O arqueiro uruguaio voltou a brilhar logo depois, com Paulo André, que bateu de fora da área e exigiu outra importante intervenção.

Nos minutos finais, a preocupação atleticana era que a dupla Paulo André e Wanderson já tinha cartão amarelo. Porém, os atleticanos não esperavam pela expulsão de Wanderson no último lance do primeiro tempo. Para suprir a ausência de um zagueiro, o técnico Tiago Nunes colocou Léo Pereira na vaga de Marcinho.

Com um jogador a menos, o Atlético manteve a mesma postura para sair de campo com a vitória e abriu o placar em jogada de muita esperteza de Santos. O goleiro fez longo lançamento para o ataque, Dawson se atrapalhou com o zagueiro e a bola ficou livre para Marcelo Cirino. O atacante aproveitou o gol vazio e somente rolou para o fundo das redes.

A habilidade de Marcelo Cirino também gerou a expulsão de Fernández e as duas equipes ficaram com um jogador a menos. Em igualdade de atletas, o Rubro-Negro teve ainda mais facilidade e ampliou a vantagem. Jonathan cruzou rasteiro na área, Pablo se jogou na bola e empurrou para o gol. 2 a 0.

No fim, o Atlético-PR teve outras duas boas chances, mas Pablo, em ambas as ocasiões, parou no goleiro Dawson. O jogo da volta acontecerá no dia 07 de agosto, em Montevideu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X0 PEÑAROL-URU

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (BRA).
Data: Quinta-feira, 25 de julho de 2018.
Horário: 19h30.
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG).
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Lucas Germanotta (ARG).
Cartões amarelos: Paulo André (CAP); Canobbio (PEN)
Cartões vermelhos: Wanderson (CAP); Fernández (PEN).
Gols: Marcelo Cirino, aos 13′ 2ºT (1-0)/ Pablo, aos 34′2ºT (2-0).

Atlético: Santos; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Renan Lodi; Matheus Rossetto, Lucho González e Raphael Veiga (Bruno Guimarães); Marcelo Cirino, Marcinho (Léo Pereira) e Bergson (Pablo). Técnico: Tiago Nunes.

Peñarol: Kevin Dawson; Giovanni González, Carlos Matheu, Fabricio Formiliano e Lucas Hernández; Gonzalo Freitas (Maxi Rodriguez), Guzmán Pereira (Fabián Estoyanoff), Agustín Canobbio, Rodrigo Rojo (Cristian Rodríguez) e Darwin Nuñez; Gabriel Fernández. Técnico: Diego López.