Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO vence Paraná e segue colado no Vasco pela liderança da Série B

Dragão marcou dois gols no início do segundo tempo e segue na vice-liderança

Júnior Viçosa deu a assistência do primeiro gol do Atlético-GO contra o Tricolor. (Reprodução/Instagram)
Escrito por

O Atlético-GO fez o dever de casa e venceu o Paraná por 2 a 0 neste sábado, no Serra Dourada, pela vigésima sexta rodada da Série B. O Dragão segue na cola do líder Vasco da Gama, com a mesma pontuação, enquanto o Tricolor se aproxima da ZR - diferença de cinco pontos.

Com os times se estudando, o primeiro tempo se iniciou com muita marcação no meio-campo e pouca criação. Aos 14, em cobrança de falta da esquerda, após o bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Jorginho chutar por cima do travessão.

O Tricolor, aos 21, assustou com Henrique Gelain driblando o marcador e cruzando na cabeça de Lúcio Flávio, que mandou nas mãos do goleiro. Três minutos depois, tocando e trabalhando a bola, o time paranista chegou novamente. Nadson tocou pelo lado esquerdo da área para Diego Tavares chutar forte, de bico, para fora.

Após um período melhor, a equipe paranaense diminuiu o ritmo e viu o adversário controlar mais o jogo, mas pecando no passe final. Aos 32, Júnior Viçosa recebeu cruzamento da direita tocou de cabeça para Jorginho, que devolveu e o atacante, sozinho, chutou cruzado para fora no bico da pequena área. E foi só.

Na segunda etapa, o Dragão iniciou em cima e logo no primeiro minuto assustou. Marquinho recebeu na direita, driblou o defensor e chutou alto para Marcos espalmar. E, aos 3, o gol saiu. Júnior Viçosa aproveitou rebote após cruzamento na área e Michel, na pequena área, completou de meia bicicleta. 1x0.

Nem deu tempo do Paraná se recuperar, que saiu o segundo da equipe da casa. Com 5, o estreante Jonathan foi avançando da direita para o meio-campo e, de esquerda, chutou de longe no canto direito de Marcos. 2x0.

Com 14, o Tricolor teve uma chance claríssima. Lucas Otávio lançou Válber na meia lua, que matou a bola no peito e tocou na saída do goleiro, mas para fora. Aos 22, falta da esquerda e Jorginho, sozinho na pequena área, cabeceou em cima do goleiro paranista. No final, o time goiano ainda quase marcou com Silva, chutando colocado para o goleiro se esticar e espalmar para escanteio.

O triunfo mantém o Atlético-GO na vice-liderança, com 48 pontos - o Paraná continua em décimo terceiro, com 33. Na próxima rodada, o Dragão faz o duelo pela liderança contra o Vasco da Gama no sábado, às 16h30, em São Januário, já o Tricolor recebe o Náutico no mesmo dia, às 16h20, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2X0 PARANÁ

Local
: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-hora: 17/09/2016 - 16h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Cartões amarelos: não teve
Público/Renda: 2.884 pagantes/ R$ 33.270,00
Gols: Michel, 3'/2ºT (1-0), Jonathan, 5'/2ºT (2-0)

ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz (Lucas Crispim, 25'/1ºT), Jorginho (Silva, 40'/2ºT) e Marquinho (Luiz Fernando, 29'/2ºT); Júnior Viçosa. Técnico: Guilherme Alves.

PARANÁ: Marcos; Lucas Taylor, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain (Núbio Flávio, 23'/2ºT); Leandro Silva, Lucas Otávio (Murilo Rangel, 37'/2ºT), Nadson, Diego Tavares e Guilherme Queiroz (Válber 6'/2ºT); Lúcio Flávio. Técnico: Marcelo Martelotte.