Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo emocionante, Atlético-GO vence o Londrina e garante acesso à Série A

Além de garantir matematicamente o acesso, Atlético-GO se aproxima do título da Série B

Jogadores do Dragão comemoram o acesso no vestiário do Estádio do Café. (Reprodução/Instagram)
Escrito por

Em um jogo cheio de emoções, o Atlético-GO bateu o Londrina por 3 a 2, no Estádio do Café, e confirmou matematicamente o retorno para a elite do futebol brasileiro. Além do acesso, o time de Goiânia está muito próximo do título da Série B, já que abriu oito pontos de vantagem para o segundo colocado e restam apenas três rodadas.

O jogo foi movimentado desde os primeiros lances. Logo aos oito minutos, o  Atlético-GO teve um pênalti marcado, após o zagueiro Matheus, do Londrina, cair com o braço em cima da bola. Na cobrança, Júnior Viçosa mandou no ângulo e abriu o placar. 0x1.

O empate veio em uma cobrança de falta do Londrina, aos 18. O volante Rondinelly levantou a bola para a área, o zagueiro Everton Sena desviou de cabeça e mandou para o fundo das rede. 1x1. Com a igualdade no placar, as duas equipes mantiveram postura ofensiva e o Dragão voltou a marcar aos 34, quando Gilsinho cruzou e Viçosa marcou mais uma vez, recolocando a equipe em vantagem. 1x2.

E na etapa final a partida seguiu sendo disputada em alta intensidade. Aos nove, foi a vez do Londrina ter um pênalti marcado. O lateral Matheus Ribeiro derrubou o atacante  Jô fora da área, mas a arbitragem viu dentro. Na cobrança, o volante Germano não desperdiçou e mais uma vez deixou tudo igual. 2x2.

Justamente quando o placar estava empatado ocorreu a grande polêmica da partida. Aos 21, após uma finalização do atacante Safira, o Londrina alegou que o goleiro Kléver tirou a bola de dentro do gol, mas a arbitragem não entendeu desta forma e nada marcou. Imagens da televisão mostram que o gol foi legítimo.

Para aumentar a ira do time paranaense, o Atlético-GO anotou o terceiro gol com a estrela de Luiz Fernando, aos 39. Com o resultado, o time chegou a 67 pontos, com dez de vantagem para o quinto colocado. Assim, o clube volta para a elite após quatro anos - foi rebaixado em 2012.

Agora, o próximo passo é o título. O Dragão tem oito pontos de vantagem em relação a Bahia, Vasco e Avaí, todos estão com 59. Restam três rodadas, o que quer dizer que a taça pode ser confirmada na próxima partida, no clássico contra o Goiás.

Já o Londrina se complicou na busca pelo acesso. O time do técnico Cláudio Tencatti está com 54 pontos, cinco atrás do quarto, e terá que fazer uma reta final impecável e contar com uma combinação de resultados para subir.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2X3 ATLÉTICO-GO

Local
: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data-hora: 08/11/2016 – 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Camilo (MG) e Pablo da Costa (MG)
Público/Renda: 6.171 pagantes/R$ 102.763.00
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Matheus, Everton Sena (LON); Matheus Ribeiro, Pedro Bambu, Júnior Viçosa (ATL)
Gols: Júnior Viçosa, 10'/1ºT (0-1); Everton Sena, 18'/1ºT (1-1); Júnior Viçosa, 34'/1ºT (1-2); Germano, 10'/2ºT (2-2); Luiz Fernando, 39'/3ºT (2-3);

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Anderson (Rafael Gava, intervalo), Rondinelly (Safira, intervalo) e Zé Rafael; Jô (Netinho 34'/2ºT) e Itamar. Técnico: Cláudio Tencatti.

ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz, Jorginho (Bruno Barra 42'/2ºT) e Gilsinho (Kaíque 36'/2ºT); Júnior Viçosa (Luiz Fernando 8'/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.