Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR vacila nos minutos finais e empata com Católica-CHI na Arena da Baixada

Furacão vencia por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas permitiu o empate

Atlético-PR sofreu dois gols nos últimos cinco minutos na Arena e empatou por 2 a 2 (Foto: Reinaldo Reginato / Fotoarena)
Escrito por

Um vacilo que custou caro. Em um jogo disputado, na Arena da Baixada, Atlético-PR e Universidad Católica-CHI empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira. O detalhe é que o Furacão vencia o jogo por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas um vacilo nos minutos finais custou a vitória para o time atleticano.

A partida começou movimentada. E o meia Lucho González teve nos instantes iniciais diferentes emoções. Aos quatro minutos de partida, ele participou de lances extremos. Ao falha na defesa, o argentino quase viu a Universidad Católica abrir o placar com uma finalização de Santiago Silva, que exigiu a defesa do Weverton. Mas no contra-ataque atleticano, o experiente jogador apareceu dentro da grande área para bater e marcar. 1 a 0 Furacão.

Mesmo com o gol marcado logo nos minutos iniciais, o Atlético-PR seguiu levando perigo. O time teve boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 19, Carlos Alberto fez linda jogada individual, mas finalizou mal. Aos 22, Felipe Gedoz bateu da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro chileno. E aos 32, Thiago Heleno cabeceou e assustou.

Apesar de levar perigo contra a meta do Universidad Católica-CHI, o Atlético-PR não controlava o jogo no meio de campo. Assim, dava espaços para o time chileno assustar em alguns momentos, como aos 33, quando Noir apareceu na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Jonathan conseguiu fazer a intervenção.

Os sustos dados pelos chilenos seguiram acontecendo no início do segundo tempo. A mais perigosa foi aos quatro minutos, quando Kalinski apareceu na cara do gol, mas mandou pela linha de fundo.

Aos poucos, o Atlético-PR conseguiu conter o ímpeto do time chileno. E quando já não corria mais muitos sustos, o Furacão chegou ao segundo gol. E que golaço, que foi anotado pelo meia Nikão, aos 30 minutos do segundo tempo. Após receber um passe de letra de Matheus Rosseto, o atleta bateu com estilo, de fora da área, e mandou na gaveta do goleiro Toselli. 2 a 0.

Mas justamente quando o jogo parecia tudo resolvido, tudo se inverteu. Aos 40, Llanos, de cabeça, descontou. O empate quase veio aos 42, quando Gutierrez tentou por cobertura e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Mas no minuto seguinte não teve jeito: Noir apareceu na cara de Weverton e não desperdiçou. 2 a 2.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, no Nuevo Gasómetro, o clube brasileiro encara o San Lorenzo-ARG pela segunda rodada. O Furacão tem um ponto no grupo 4 da Libertadores.