Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR sofre, mas Weverton brilha e time avança nos pênaltis

Furacão perdeu no tempo normal e garantiu a classificação para a próxima etapa da Copa Libertadores nas penalidades, na noite desta quarta, na Colômbia

AFP PHOTO / Luis Acosta
Escrito por

Foi com sofrimento. O Atlético-PR perdeu para o Millonarios-COL por 1 a 0, em Bogotá, mas conseguiu passar de fase na decisão por pênaltis, ao vencer por 4 a 2. Weverton, mais uma vez, se destacou no jogo e o clube brasileiro avança na competição internacional.

Com Carlos Alberto sendo a novidade entre os titulares, o Furacão iniciou bem e dominou as ações do duelo. Bem postada, a equipe conseguiu evitar o que temia: a pressão inicial do adversários.

Durante os dois terços da primeira etapa, os comandados de Paulo Autuori estiveram equilibrados e criaram duas boas chances de gol, desperdiçando chances de matarem o duelo. Entretanto, após os 30 minutos, o time colombiano cresceu e foi para cima no abafa do estádio.


Weverton, com duas defesas, uma à queima roupa e de mão troca, evitou a abertura do placar. A equipe foi para o vestiário sabendo que era preciso voltar a ter a posse de bola para sair classificados sem sustos. Mas não conseguiu.

No segundo tempo, o Atlético-PR começou assustando, com Carlos Alberto arriscando logo no primeiro minuto. Mas a partir daí, só deu Millonários-COL. Machado, aos nove fez bonita jogada individual e quase abriu o placar. Mas o gol só saiu aos 13, com Duque.

Depois do gol, o Millo seguiu pressionando. Rojas, em duas oportunidades, levou muito perigo. O Furacão só voltou a assustar aos 40, novamente com Carlos Alberto. Mas o placar foi mesmo de 1 a 0 para o time colombiano, o que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o Atlético-PR converteu todas. Já o Millonarios perdeu duas: o zagueiro Pedro Franco bateu no canto direito e o goleiro Weverton brilhou, fazendo firme defesa. Já o meia Nuñez bateu uma bomba no travessão. O gol da classificação veio dos pés de Felipe Gedoz, que confirmou 4 a 2 para o Furacão.

A equipe espera o vencedor de Deportivo Capiatá (PAR) e Universitario (PER) na próxima etapa, também em mata-mata, da Copa Libertadores. A equipe peruana venceu a ida por 3 a 1 e decide a vaga em casa nesta quinta.

FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS-COL (2) 1x0 (4) ATLÉTICO-PR


Local: Estádio "El Campín", em Bogotá (COL)
Data-hora: 08/02/2017 – 21h45
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Cartões amarelos: Jhon Duque e Andrés Cadavid (MIL); Otávio e Jonathan (CAP)
Gol: Jhon Duque (14’/2ºT)

MILLONARIOS-COL: Nicolás Vikonis; Jair Palacios, Andrés Cadavid, Pedro Franco e Deiver Machado; Jhon Duque, Harrison Henao (Óscar Barreto 14’/2ºT) e Henry Rojas (Alexis Hinestroza 38’/2ºT); Maxi Nunez, Eliser Quiñonez (Harold Mosquera, 20’/2ºT) e Ayron Del Valle. Técnico: Miguel Ángel Russo.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio e Lucho González (Matheus Rossetto 37’/2ºT); Pablo, Carlos Alberto e Nikão (Felipe Gedoz 23’/2ºT); Grafite. Técnico: Paulo Autuori.