Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR sofre dois gols em um minuto e somente empata com o Dom Bosco-MT

Até os 40 minutos do segundo tempo o Furacão vencia por 2 a 0, mas tomou dois gols em um minuto

O meia Vinícius foi o destaque com o time,com um gol marcado e uma assistência (Foto: Gustavo Oliveira/ Site Oficial)
Escrito por

Dois gols em um minuto. Esse foi o feito do Dom Bosco-MT, que conseguiu o empate com o Atlético-PR. Na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, o Furacão vencia por 2 a 0, mas um vacilo na reta final custou caro para o time atleticano.

No primeiro tempo, o Atlético-PR chegou a ter dificuldades. Logo aos dois minutos, Pretinho passou pelo goleiro Weverton, mas chutou pela linha de fundo. Aos seis, o meia Profeta exigiu a primeira boa intervenção do arqueiro atleticano. 

Mas aos poucos o Atlético-PR foi se adaptando ao jogo e em uma das primeiras boas oportunidades que teve conseguiu abrir o placar com o meia Vinícius, que marcou um golaço.

- Felizmente eu consegui pegar bem na bola e marquei mais uma vez. O mais importante é estar ajudando o time - declarou o meia, que chegou a marca de cinco gols na temporada.

O início do segundo tempo foi semelhante com o do primeiro: com pressão do Dom Bosco-MT. Aos dois minutos, Pretinho exigiu mais uma importante intervenção do goleiro Weverton.

Mas depois disso, o Atlético-PR cresceu na partida. Aos sete, em cobrança de falta, o volante Hernani quase marcou um golaço. No lance seguinte, após boa jogada do sistema ofensivo, Vinícius mandou pela linha de fundo. E aos 13, Marcos Guilherme obrigou o goleiro Jefferson a realizar uma importante defesa.

Até que aos 32 o Furacão enfim chegou ao segundo gol, marcado pelo atacante André Lima, artilheiro do time na temporada (balançou as redes seis vezes no total).

Com o resultado, o Atlético-PR garantia a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. Porém, aos 40 minutos, a zaga simplesmente parou e o atacante Naian descontou. Para piorar, aos 41, Fernandinho deixou tudo igual. 2 a 2.

- Tomamos dois gols bobos - se limitou a dizer o André Lima.

FICHA TÉCNICA
DOM BOSCO 2X2 ATLÉTICO-PR

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data-Hora: 11/5/2016 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: 
Assistentes: 
Público/renda: 4.025 pagante/ R$ 48.410,00.
Cartões amarelos: Kiko, do Dom Bosco-MT.
Cartões vermelhos: nenhum.
Gols: Vinícius, aos 31`1ºT, e André Lima, aos 32`2ºT, pelo Atlético-PR; Naian, aos 40`2ºT, e Fernandinho, aos 41`2ºT, pelo Dom Bosco-MT.

DOM BOSCO: Jefferson, João Lennon, Jean, Amarildo e Wilson; Felipe Profeta (Igor), Natan, Kiko e Robinho (Bogezinho); Fernandinho e Pretinho (Naian). Técnico: Gianni Freitas.

ATLÉTICO-PR: Weverton,  Eduardo (Bruno Pereirinha), Vilches, Cleberson e Pará; Deivid, Hernani (Otávio), Crysan (Anderson Lopes), Vinícius e Marcos Guilherme; André Lima. Técnico: Paulo Autuori.