Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR reclama de insultos raciais da torcida após vitória contra Capiatá-PAR

Carlos Alberto e Nikão foram os alvos dos torcedores paraguaios

Experiente meio-campista se revoltou e foi tirar satisfação com a torcida. (Foto: Daniel Duarte/ AFP)
Escrito por

Logo após garantir a classificação na Copa Libertadores, jogadores do Atlético-PR viveram cenas lamentáveis da torcida do Deportivo Capiatá-PAR, no estádio Erico Galeado, na região metropolitana de Assunção. Atletas foram alvos de insultos raciais.

Na comemoração para a fase de grupos, ainda no campo, os meias Carlos Alberto e Nikão acusam os torcedores paraguaios de chamarem eles de "macaco". O experiente meio-campista foi tirar satisfação e acabou contido por Grafite.

- Infelizmente a gente ainda vê situações como essa. O cara me chamando de macaco - disse o camisa 19. - Eu não vi o que aconteceu, mas ele estava nervoso com o torcedor. Devem ter falado alguma coisa - completou o centroavante.

O técnico Paulo Autuori foi mais enfático na questão. Normalmente crítico, o comandante atleticano falou duramente sobre o caso após a partida, em coletiva de imprensa, e cobrou maior repercussão. O comandante estava indignado com a injúria racial vinda das arquibancadas.

- América do Sul me parece uma república das bananas, em que tudo pode. O
Nikão foi chamado de macaco, outros jogadores também, jogaram garrafas, as bolas sumiram. Assim nós vamos continuar patinando no futebol. Na Europa já tem punições faz tempo. A diferença é que lá eles agem, aqui ninguém faz nada - enfatizou.

No Twitter, o Furacão também se manifestou:

- Lamentável caso de racismo após o apito final. Lembrando que somos todos rubro e negros - afirmou o clube.