Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR se queixa do gramado e da arbitragem após derrota no clássico Atletiba

Furacão reclama de dois pênaltis não marcados contra o Coritiba

Jogadores do Atlético-PR reclamaram do gramado do Couto Pereira. (Foto: Jason Silva/AGIF)
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Coritiba bateu o Atlético-PR por 1 a 0, no Couto Pereira, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora reconheça que não fez uma boa atuação, o Furacão reclamou muito da arbitragem de Thiago Duarte Peixoto e também das condições do gramado do estádio do Coxa.

Em relação ao gramado, quem fez uma crítica mais ríspida foi o meia Vinícius, que não teve papas na língua. O atleta, que não fez uma boa partida, questionou a qualidade do campo, que foi trocado e ainda mostra irregularidades.

- Esse gramado está ridículo, mas não serve de desculpas. Tivemos dificuldade em trocar passes para começar a criação por conta disso, assim buscamos o chutão. Não conseguimos nos adaptar - apontou o meia. 

Já em relação aos pênaltis, o lance que mais gerou protestou ocorreu no primeiro tempo, aos 28 minutos. O goleiro Wilson saiu de forma imprudente e acertou o volante Deivid, do Atlético-PR, após lançamento de Sidcley. O juiz considerou o lance normal e mandou o jogo seguir.

- Foi muito pênalti. Foi um pênalti clamoroso. Todo mundo viu, mas o árbitro não - protestou o técnico Paulo Autuori, logo após a partida.

Na etapa final, nova reclamação atleticana. Após uma cobrança de falta de Vinícius, a bola ficou na barreira. Porém, os jogadores do Atlético-PR, especialmente o meia, alegaram que o atacante Kleber Gladiador cortou a bola com a mão dentro da grande área. O árbitro, novamente, nada assinalou.

Com a derrota, o Atlético-PR é o nono colocado, com 17 pontos na tabela. Na próxima rodada, o Furacão recebe o América-MG no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada.