Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR perde para o Paraná, mas consegue se classificar

Tricolor confirmou a boa fase e venceu o rival por 1 a 0 na Vila Capanema. Times se enfrentam no mata-mata.

Time principal do Atlético-PR fez dois jogos e não venceu nenhum (Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial)
Escrito por

O Atlético-PR escapou de um vexame. Na noite desta quarta-feira, o Furacão foi derrotado por 1 a 0 pelo Paraná, na Vila Capanema. Mas devido a vitória do Rio Branco, em Paranaguá, o time atleticano conseguiu terminar a primeira fase do Estadual no G-8. 

Precisando de resultado nesta última rodada do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR começou tomando a iniciativa no jogo. O time marcou em linha alta e apostando na movimentação dos homens do sistema ofensivo. O mais perigoso era Felipe Gedoz, que tentou dois arremates de longa distância, mas pegou mal na bola.

Aos dez minutos, o Furacão chegou a balançar a rede, mas o lance foi invalidado pela arbitragem, pois o zagueiro Thiago Heleno bateu com a mão na bola.

Mas aos poucos a marcação paranista foi controlando o sistema ofensivo atleticano. No entanto, o Tricolor tinha dificuldades na criação de jogadas. Tanto é que a única finalização na etapa inicial foi aos 41 minutos, após uma cobrança de falta, o zagueiro Airton apareceu em ótima condição e assustou o goleiro Weverton.

Já no segundo tempo o Paraná voltou melhor. Além do sistema defensivo levar a melhor que o ataque do Atlético-PR, no ataque o time paranista passou a criar mais. Tanto é que Airton exigiu uma grande defesa do goleiro atleticano.

E aos 20 minutos o Tricolor abriu o placar na Vila Capanema. Após um cruzamento de Robson, o meia Renatinho apareceu para finalizar e levar a torcida presente na Vila Capanema ao delírio. É o quinto gol do atleta no Estadual.

Com a derrota, o Atlético-PR precisava pelo menos empatar, já que estava sendo eliminado do Estadual. Mas as dificuldades no sistema ofensivo seguiam. Para piorar, o Paraná aproveitava os espaços deixados para contra-atacar e quase ampliou com Robson, em duas ocasiões, e com Leandro Vilela.

O alívio atleticano veio nos minutos finais, mas não na Vila Capanema. Isso porque o Rio Branco abriu o placar em Paranaguá, contra o Foz do Iguaçu. Resultado que recolocou o Atlético-PR no G-8 do Estadual.

Quartas de final do Campeonato Paranaense
Paraná x Atlético-PR
Coritiba x FC Cascavel
Cianorte x Prudentópolis
J.Malucelli x Londrina