Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR oficializa contratação de Grafite, 37 anos

Atacante foi o vice-artilheiro no Brasil em 2016, com 24 gols

Atacante de 37 anos chega como o principal reforço do Furacão para a Libertadores de 2017. (Marco Oliveira/Site Oficial)
Escrito por

O Atlético-PR anunciou a contratação do atacante Grafite, 37 anos, no final da tarde desta segunda-feira. O jogador chegou em Curitiba nesta manhã para realizar exames médicos e assinar com contrato de um ano.

A negociação começou no fim do Campeonato Brasileiro. Uma cláusula no contrato com o Santa Cruz o liberava em caso de propostas de times do Brasil e exterior se o time não se mantivesse na Série A. Rebaixado, o Santinha não conseguiu segurar o centroavante mesmo com vínculo até o final do ano que vem.

- Estou muito feliz em defender as cores do Atlético Paranaense. As condições de trabalho e a grandiosidade que é o Atlético-PR foram alguns dos pontos que me atraíram. Vou poder me aprimorar bem, para fazer uma boa temporada e ajudar o Atlético nos objetivos de 2017. Ouvi sempre coisas positivas da cidade e do clube. Espero retribuir o carinho que venho acompanhando no dia a dia desde que começaram as negociações. Vou dar o meu melhor dentro de campo, procurar marcar gols e ajudar a equipe nessa temporada de 2017, que promete ser muito boa. - afirmou.


A vinda dele é uma indicação do técnico Paulo Autuori, com quem foi campeão mundial pelo São Paulo há 11 anos. O treinador, que já gosta do jogador, ficou impressionado com o desempenho na temporada: ele marcou 24 gols em 56 jogos no ano e foi o vice-artilheiro do Brasil em 2016. Só Robinho, do Atlético-MG, ficou à sua frente, com 25.

- É um profissional do mais alto gabarito. Tem uma vasta experiência no futebol brasileiro e futebol mundial. Um profissional exemplar que tira o máximo do jogador e nos ajuda sempre a estar bem. Para mim, é um prazer voltar a trabalhar com ele

Grafite é a a primeira e principal contratação do Furacão para 2017. Sexto colocado na Série A, o clube brasileiro conseguiu vaga na pré-Libertadores, torneio que o atleta tem experiência e vai para a sua quarta participação - uma a menos que o time atleticano.

- Já joguei Champions League na Europa e na Ásia e estou indo para a minha quarta Libertadores. É gratificante. Cheguei a duas semifinais e fui campeão uma vez. Então, tenho uma experiência. É um campeonato diferente, com jogos diferentes e a postura tem que ser outra - contou.

No Rubro-Negro, Grafite usará a camisa 23, que era de Hernani, vendido ao Zenit-RUS. O número é especial em sua carreira, que foi uma sugestão do seu empresário ainda quando atuava na Alemanha.

- Quando cheguei ao Wolsfburg, em 2007, o Josué estava lá e jogava com a 7. A nove tinha outro jogador inscrito. Tinha a 16, 18 e a 23 livre. Pedi a 16 e meu empresário sugeriu usar a 23. Olhei para o número e gostei. Aí já virou marca e tive muito sucesso nos anos em que passei lá. Aqui a 23 está livre e vou pedir a autorização para usá-la - finalizou.