Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR minimiza perda de invencibilidade na Arena contra Palmeiras

Furacão terminou primeiro turno da Série A invicto em casa, mas caiu para o líder

"Uma hora ia acontecer", afirmou Walter no primeiro revés diante da torcida. (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Após um primeiro tempo invicto, o Furacão começou o returno com derrota diante de sua torcida. O Atlético-PR perdeu para o líder Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, pela vigésima rodada da Série A, e viu sua invencibilidade na Arena da Baixada cair pela competição.

O time rubro-negro tinha sete vitórias e dois empates até aqui, sendo um dos três mandantes sem derrotas em casa - Figueirense e Corinthians são os outros. Vitor Hugo, aos 44 minutos da etapa inicial, subiu mais alto que Hernani e Thiago Heleno, cabeceando o cruzamento de escanteio de Dudu para garantir o triunfo alviverde.

- Uma hora ia acontecer (derrota em casa). Que bom que foi logo no primeiro jogo. O time deles marcou muito bem e muito forte. Por isso não conseguimos tantos chutes a gol - afirmou Walter. 

Já o experiente Paulo André, que teve uma boa chance no segundo tempo e parou no goleiro adversário, colocou o revés no mau desempenho nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, com outra postura, a equipe atleticana conseguiu assustar e, por detalhe, não saiu com a igualdade.

- Fizemos um primeiro tempo muito ruim, abaixo do que fazemos. Eles vieram para achar uma bola e conseguiram. Melhoramos no segundo tempo, mas não o suficiente - avaliou Paulo André.

Com a derrota, o Atlético-PR é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos e a cinco do G-4. Na próxima rodada, o Furacão encara o Atlético-MG no domingo, às 11h, no Independência.