Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR larga na frente do Londrina na semifinal do Paranaense

Furacão venceu por 2 a 1 e joga pelo empate na partida da volta

Nikão abriu o placar no triunfo do Furacão contra o Tubarão. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)
Escrito por

O Atlético-PR saiu na frente do Londrina ao vencer por 2 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. O Furacão fez uma grande primeira etapa, mas diminuiu o ritmo e viu o Tubarão descontar.

Logo na primeira chegada com perigo, a equipe rubro-negra comemorou. Aos 13, Nicolas avançou pela esquerda e cruzou na medida para Nikão, que se antecipou à marcação no primeiro pau, e cabeceou para o fundo do gol. 1x0. O segundo quase saiu com 20. Após uma vacilada da zaga, João Pedro ficou na cara do gol e desperdiçou uma ótima chance de ampliar.

Três minutos depois, João Pedro tabelou com Grafite e finalizou rasteiro. A bola foi saiu à direita do goleiro. A pressão rubro-negra continuou e o Furacão teve duas oportunidades na mesma jogada. Após cruzamento da direita, Eduardo da Silva finalizou e a bola carimbou o travessão. Na sequência, o arqueiro fez linda defesa e ainda viu a bola raspar a trave em chute de Nikão.

De tanto abafar o adversário, o Atlético-PR conseguiu aumentar a vantagem. Cascardo, que entrou no início do duelo na vaga do lesionado Jonathan, deu ótimo passe para João Pedro, na grande área, bater na saída de César. 2x0. Dominante e envolvente, o time atleticano fez sua melhor primeira etapa da temporada, enquanto o Londrina nada fez a não ser tentar se defender.

Na volta do intervalo, o Furacão diminuiu a intensidade e controlou o duelo. Com Cascardo, pela direita, o time ainda chegava com perigo. Em duas ocasiões, a bola cruzada pela área passou e ninguém completou para as redes.

O Tubarão, no entanto, seguiu com dificuldades em campo e via seu meio-campo pouco trabalhar na criação, apenas tocando sem objetivo. Em uma bola perdida por Celsinho, no contra-ataque, João Pedro tocou para Nikão, que mandou para Yago perder chance.

Quando o duelo encaminhava para o triunfo tranquilo do time de Paulo Autuori, a equipe celeste "achou" o seu tento, aos 30. Rafael Gava cruzou da direita e Yaya, de primeira, mandou no contra pé de Santos. 2x1. No fim, o Tuba ainda chegou com Yaya pela esquerda, que rolou para Celsinho chutar de fora da área nas mãos do goleiro, já o Atlético-PR apareceu com Grafite fazendo o pivô e tocando para João Pedro mandar uma bomba e César defender.

Os times voltam a se enfrentar no domingo que vem, às 16h, no Estádio do Café. O Tubarão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Um triunfo por um gol leva aos pênaltis - não tem gol qualificado. O Furacão passa com qualquer vitória ou empate.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X1 LONDRINA

Data/hora
: 16/04/2017, às 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Fabio Filipus
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
​Cartões amarelos: Eduardo da Silva, Deivid, Grafite (ATL); Igor Bosel (LON)
Público e renda: 14.036 total / 58.588 presentes / R$ 289.195,00
Gols: Nikão, 13'/1°T (1-0); João Pedro, 38'/1°T (2-0); Yaya, 30'/2°T (2-1)

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Cascardo, 8'/1°T), Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Deivid, Matheus Rossetto (Luiz Otávio, 5'/2°T) e João Pedro; Nikão, Grafite e Eduardo da Silva (Yago, 11'/2°T). Técnico: Paulo Autuori.

LONDRINA: César; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, França (Rafael Gava, 14'/2°T), Robinho (Marcinho, 27'/2°T) e Celsinho; Yaya e Brandão (Paulo Rangel, 37'/2°T). Técnico: Claudio Tencati.