Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR lamenta “início desligado” e confia em crescimento após derrota para o Fla

Furacão perdeu a liderança do grupo e tem dois jogos em casa na Libertadores

Diego, melhor em campo, deu trabalho ao Furacão no Maraca. (Celso Pupo / Fotoarena)
Escrito por

No Maracanã, o Atlético-PR sofreu gols no começo da partida e acabou derrotado por 2 a 1 para o Flamengo pela terceira rodada da fase do grupo 4 da Copa Libertadores. O Furacão admitiu o problema recorrente de demorar a "entrar no ritmo da partida", mas analisa que o clube está evoluindo em campo.

Após um primeiro tempo apático, com dois gols antes dos 15 min iniciais, o time atleticano voltou melhor na segunda etapa e começou a jogar organizadamente. Trocando e girando passes com maior velocidade e objetividade, a equipe achou espaços mesmo com a criação mantendo a dificuldade na temporada. Foram apenas quatro arremates, com Nikão diminuindo aos 13 min.

- Nosso time esteve sem reação, mas ainda teve o controle do jogo. Coletivamente fomos iguais e até melhores. Pagamos o preço pelo início. Saio tranquilo em relação a atuação, o time esteve bem e tentou usar os lados, como saiu nosso gol - avaliou Paulo Autuori.

Apesar do revés, o treinador avaliou positivamente e vê evolução no Furacão. O comandante rubro-negro acredita que o time está em evolução e vai se encorpar ainda mais no decorrer da competição e, principalmente, do restante do ano.

- A equipe está começando a entrar em forma. O problema é entrar tarde no ritmo do jogo. O Certamente vamos subir de produção. Estou satisfeito com a forma coletiva, que vai crescer ainda mais e conseguir resultados. Seremos competitivos - completou.

Com a derrota, o Atlético-PR saiu da liderança para a terceira colocação em seu grupo, com quatro pontos. O Furacão agora recebe o Flamengo no dia 26, às 21h45, na Arena da Baixada. Uma semana depois, no dia 3 de maio, às 21h, o clube brasileiro volta a jogar em casa diante do San Lorenzo-ARG.