Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR faz proposta e aguarda sinal positivo de atacante Diego Forlán

Furacão, entretanto, não pretende fazer loucura para trazer o atleta

(Foto: MARCOS BRINDICCI)
Escrito por

Com seis perdas no elenco durante a Série A, o Atlético-PR prometeu trazer reforços para a sequência da temporada. E um deles pode ser um nome bastante conhecido internacionalmente: Diego Forlán, que analisa o retorno ao Brasil.

Trabalhando quieto nos bastidores, o Furacão fez uma proposta oficial pelo atacante uruguaio, que ficou de dar uma resposta à diretoria. Paulo Carneiro, diretor de futebol, esteve em Montevidéu e se encontrou com representantes. A informação foi divulgada pela Gazeta do Povo e confirmada pelo LANCE!.

- Tá na mão deles. Tem uma gordurinha, que eles sabem qual é, mas não faremos loucura. Ou ele chega ao nosso numero ou não dá. Aí é ele (querer) vir pra jogar num clube estruturado - comentou o dirigente ao jornal. 

Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando marcou cinco gols e ajudou a levar o Uruguai às semifinais, o jogador está no Peñarol-URU e tem um salário bem acima (R$ 500 mil, especula-se na imprensa local) do teto atleticano. O maior, atualmente, é de Walter, próximo de R$ 180 mil.

- Estivemos falando, mas não se chegou a nenhum acordo. Houve uma diferença financeira, mas seguimos falando. Também estamos analisando outra proposta de outro lugar, então vamos ver por aqui mesmo - completou Pablo Forlán, pai do atleta.

O nome de Diego Forlán, com passagem pelo Inter entre 2012 e 13, teve a aprovação do técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou no Cerezo Osaka-JAP, no ano passado. Outro conhecido do uruguaio no elenco rubro-negro é o meia-atacante Pablo, que também estava no time japonês na mesma época.