Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR deseja confirmar a vaga para a Libertadores já contra o Corinthians

Se vencer na Arena Corinthians, o Atlético-PR se garante matematicamente na Libertadores do ano que vem

Lateral Léo considera uma final o jogo deste sábado, contra o Corinthians (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)
Escrito por

No próximo sábado, na Arena Itaquera, contra o Corinthians, o Atlético-PR tentará garantir a vaga na Taça Libertadores da América de 2017. Para isso, a equipe atleticana precisa do resultado positivo em São Paulo. Por isso, o clima é de decisão no time do técnico Paulo Autuori.

Com 55 pontos, o Atlético-PR abrirá quatro de vantagem sobre o Corinthians em caso de triunfo e alcançará a marca de 18 vitórias. Além desses fatores, tem o confronto direto entre Grêmio x Botafogo na última rodada, o que contribui para o Furacão confirmar a vaga com um resultado positivo.

- Jogar contra o Corinthians lá é sempre muito complicado, mas temos que manter a regularidade nestes dois últimos jogos para conquistarmos o objetivo principal nesta reta final de Série A, que é a vaga na Taça Libertadores de 2017. Vamos nos entregar ao máximo para alcançar este feito, que seria fantástico para o clube - afirma o lateral Léo.

No entanto, o rendimento do Atlético-PR longe de casa é um pouco decepcionante. No Campeonato Brasileiro a última vitória foi em julho, quando bateu o Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão. 

Além disso, existe ainda um pequeno tabu. A última vez em que o Furacão derrotou o Corinthians em São Paulo foi em 2009, quando venceu por 3 a 1, no Pacaembu, com gols de Paulo Baier, Wallyson e Wesley - Jucilei descontou para os corintianos.  De lá para cá são três vitórias do Timão e dois empates.