Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR avança por Felipe Gedoz e aposta em Libertadores para fechar

Furacão tem negociação avançada com o meia de 23 anos

Em "baixa", Gedoz atuou em cinco jogos neste ano e marco um gol. (Foto: Divulgação/Brugge)
Escrito por

Após acertar a contratação do atacante Grafite, o Atlético-PR se aproxima de outro reforço: o meia Felipe Gedoz, 23 anos. O jogador está no Club Brugge, da Bélgica, e perdeu espaço na temporada.

Com contrato até junho de 2017, tendo renovação automática de um ano, o atleta esteve na mira de Atlético-MG e Santos durante o ano - o time paulista ficou próximo de acertar por quatro anos, mas esbarrou em uma multa que existia na época. No momento, o Furacão tem prioridade nas tratativas. Outro time brasileiro, não revelado, disputa o jogador. O Nacional-URU também estaria interessado.

A vontade de Gedoz é atuar em um clube do Brasil, algo que ainda não aconteceu em sua carreira profissional. Sexto colocado na Série A, o time paranaense se classificou para a pré-Libertadores e aposta nesses desejos para atraí-lo. A diretoria rubro-negra, que apenas confirma conversas, prepara uma oferta final para fechar o acerto.

- Estamos negociando sim. O que mais motiva ele é voltar a jogar a Libertadores e retornar ao Brasil - afirmou Marcelo Tejera, empresário, ao Lance!.

Após um período nas bases do Juventude, Carazinho-RS e Guarani-RS, Gedoz se transferiu em 2011 para as categorias de base do Defensor-URU. Três anos depois, pelo time uruguaio, o meio-campista fez quatro gols em 10 jogos, sendo o vice-artilheiro do time na Libertadores.

No mesmo ano, ele foi transferido para o Brugge-BEL. Depois de um 2015 com destaque, a atual temporada dele está em baixa: dez partidas, dois gols e uma assistência. Ele acumula passagens pelas categorias formadoras da Seleção Brasileira.

Veja seus números, de acordo com o site FutDados:

Brugge: 74 jogos; 12 gols; 18 assistências
Defensor: 55 jogos; 12 gols; 7 assistências

Números por temporada:

2016/2017: 10 jogos; 2 gols; 1 assistências
2015/2016: 29 jogos;1 gol; 7 assistências
2014/2015: 35 jogos; 9 gols; 10 assistências
2013: 16 jogos; 0 gol; 1 assistência