Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR aposta no sistema defensivo para se classificar

Como venceu o primeiro jogo, Atlético-PR avançará de fase se não sofrer gols em Bogotá

Sistema defensivo do Atlético-PR foi o melhor do Campeonato Brasileiro de 2016 (Foto: Marco Oliveira/Site Oficial)
Escrito por

Após vencer o jogo de ida contra o Millonarios-COL por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela segunda fase da Copa Libertadores, o Atlético-PR entra em campo nesta quarta-feira para encarar o adversário, em Bogotá-COL, precisando de um empate para passar a etapa seguinte da disputa. Por isso, o Furacão confia muito no sistema defensivo.

O técnico Paulo Autuori acredita que o setor pode ser o diferencial do Furacão na partida decisiva contra os colombianos.

- O nosso sistema defensivo é muito forte. O objetivo de todos que jogam em casa em Libertadores é não levar gols, e nós conseguimos isso, o que nos dá uma vantagem ótima - comemora o técnico Paulo Autuori.

Titular no Campeonato Brasileiro de 2016, o lateral-direito Léo, que completou sua centésima partida com a camisa do clube no duelo com PSTC no último sábado, pelo Estadual, pede muita atenção dos companheiros.

- Vamos encarar essa partida como decisiva, uma final de campeonato. O Millonarios tem uma equipe muito qualificada e provou isso no jogo de ida. Temos que procurar ter atenção máxima para sair da Colômbia com a vaga na próxima fase da Libertadores. Esse é o objetivo - aponta.

Nesta linha, o goleiro Weverton afirma que ninguém pode desconcentrar um minuto sequer.

- Não dá nem tempo para tomar água direito, pois o jogo será corrido e complicado. Mas vejo um time tranquilo e preparado - declara o capitão do Atlético-PR.