Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR adia inauguração da grama sintética na Arena para dia 24

Atraso na entrega de material fez com que jogo diante do Criciúma, pela Primeira Liga, precisasse ser alterado

Novo gramado é inédito no Brasil. (Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

Por conta de atraso na instalação, a diretoria do Atlético-PR decidiu alterar a data para inaugurar a grama sintética na Arena da Baixada. A inauguração do novo piso, inédito no Brasil, ocorrerá no dia 24 deste mês.

A previsão era estrear no dia 18, no confronto diante do Criciúma, pela segunda rodada da Primeira Liga. Entretanto, o transporte do material de Salvador para Curitiba que era para chegar na quarta-feira acabou atrasando e a estreia ficou inviável.

O clube paranaense até acreditava que daria tempo, mesmo com esse atraso na logística, mas preferiu escolher a qualidade da instalação e não ter pressa devido ao jogo. Com isso, a direção rubro-negra tenta convencer os clubes envolvidos nas próximas datas para remarcar os jogos.

No dia 24, o Atlético-PR jogaria com o Foz do Iguaçu pela sexta rodada do Campeonato Paranaense e o time do interior já aceitou alterar o confronto para dia 2 de março. Ainda é preciso a Federação Paranaense de Futebol (FPF) também aceitar e homologar a rodada.

Já a Federação Catarinense de Futebol (FCF) foi consultada e deu o aval para adiantar a partida entre Criciúma e Camboriú do dia 24 para dia 17. Assim, o clube apenas aguarda a oficialização para confirmar a estreia.

- Eu não sei se já confirmou, mas o desejo seria trocar a data porque, em sendo esta semana, não daria tempo. Por mim, tomara que consiga modificar. Essa semana já ficamos sobrecarregados, com jogo quarta à noite e sábado. Ficaria com pelo menos uma semana para nos recuperarmos e nos preparamos para outras dificuldades - comemorou o técnico Cristóvão Borges.