Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Paraná em 2016, Lúcio Flávio renova até maio de 2018

Atacante paranista tinha proposta do exterior, mas preferiu ficar no Tricolor

Atacante Lúcio Flávio estendeu vínculo por dois anos. (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

Agora é oficial. Após longa novela, o atacante Lúcio Flávio renovou com o Paraná por dois anos. O jogador fica no clube paranaense até maio de 2018.

Vindo do Operário, de Ponta Grossa, durante a Série B do ano passado, o centroavante só se encontrou no Tricolor nesta temporada. Elogiado frequentemente pelo técnico Claudinei Oliveira, o atleta se destacou na primeira fase do Campeonato Paranaense.

As boas atuações, entretanto, dificultaram a renovação do contrato que terminaria neste mês. A direção paranista, durante o Estadual, tentou se adiantar e garantir a continuidade, mas as conversas não avançaram como o esperado. 

Com nove gols até aqui e vice-artilheiro do Paranaense, Lúcio Flávio estava apalavrado com clube para renovar após o fim da competição, conforme o LANCE! informou no início da semana passada.

Entretanto, uma proposta da Coreia quase melou o negócio. Nesta quarta-feira, enfim, o atacante estendeu o vínculo com o Tricolor. Mesmo com a permanência do camisa 9, que foi um pedido do treinador, o Paraná segue de olho no mercado e pretende trazer dois atacantes para as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Em baixa com a torcida

Depois de iniciar o ano muito bem, o centroavante perdeu crédito com a torcida nos últimos jogos. O jogador errou dois pênaltis contra o Estanciano-SE, no mesmo jogo, pela Copa do Brasil.

Além disso, Lúcio Flávio também perdeu a penalidade na decisão contra o Atlético-PR, pela semifinal do Campeonato Paranaense. Antes "unânime", o camisa 9 deixou de ser essencial em 2016 na visão da maioria dos torcedores.

Demerson não fica

Enquanto o centroavante fica, o zagueiro Demerson está de saída. O jogador, que chegou em fevereiro e tem contrato até o final do mês, estava nos planos para a sequência do ano. Mas a situação mudou.

O experiente defensor de 30 anos, que vinha no banco de reservas, não foi bem nos jogos da semifinal contra o Furacão - falhou no segundo gol do duelo na Arena, errando o tempo de bola, e saiu ainda no primeiro tempo na segunda partida, após trombar com um jogador do próprio time e se machucar sozinho.

A direção e comissão técnica reavaliaram a situação e, sem acordo financeiro, decidiram não renovar o vínculo. Foram sete jogos com a camisa paranista, sendo cinco pelo Paranaense e dois pela Copa do Brasil.

- Meu contrato vence agora no final do mês, porém não houve acordo com a direção para a renovação. Agradeço ao clube por ter aberto as portas para mim, mas agora é aguardar e estudar as propostas que estão por vir - declarou Demerson.