Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrasador! Atlético-PR domina, vence Coritiba e abre boa vantagem na final do Paranaense

Furacão ganha clássico por 3 a 0 e fica próximo do título estadual

Jogadores do Atlético-PR comemoram o terceiro gol contra o Coritiba, na Arena. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR venceu o Coritiba por 3 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada. Dominante, o Furacão não deixou o Verdão jogar e ganhou o clássico com autoridade. Os gols foram marcados por Thiago Heleno, Ewandro e Hernani - todos na etapa final da partida.

Em clima tenso, o Atletiba iniciou com muita discussão entre os jogadores e pouco futebol. Com 6, a primeira chance. Pablo cruzou da direita e Walter chutou sem deixar a bola cair para boa defesa de Ellisson. Aos 19, novo cruzamento, dessa vez de Léo, e Ewandro chutou para fora após rebote da zaga.

Melhor em campo, o Furacão diminuiu o ritmo e, mesmo assim, chegava com perigo. Com 31, Walter arriscou de fora da área, a bola desviou no pé de Alan Santos e o goleiro coxa-branca foi no canto direito espalmar para escanteio.

Aos 42, o time atleticano teve a melhor oportunidade. Em linda jogada pela esquerda, Sidcley driblou Reginaldo passando a bola no meio das pernas e tocou na medida para Ewandro, sozinho da grande área, bater por cima do travessão.

O segundo tempo não começou diferente. Propondo o jogo, o Atlético-PR foi para o abafa para tentar abrir o placar. E conseguiu. Em jogada ensaiada, com 7, Nikão tocou para Léo, que cruzou para cabeça de Thiago Heleno no canto de Elisson. 1x0.

O gol empolgou ainda mais o Furacão, que seguiu dominando o duelo. Com 19, a zaga alviverde bateu cabeça e a bola sobrou para Ewandro, que avançou e tocou na saída do goleiro alviverde. 2x0.

Já o Coxa, perdido em campo, só foi assustar aos 22. Após cruzamento, a bola parou nos pés de Negueba, que chutou colocado para a defesa de Weverton. No minuto seguinte, entretanto, nova falha do sistema defensivo do Verdão e Ewandro sofreu falta quase na entrada da área. Na cobrança, Hernani meteu uma bomba e ampliou. 3x0.

Na comemoração, o volante levou cartão amarelo. Sete minutos depois, o jogador deu carrinho em Reginaldo, levou o segundo e foi expulso. Com um a mais, o Verdão tentou esboçar uma pressão. Aos 31, Carlinhos cruzou,
Weverton tirou de soco e a bola parou em Leandro que, pressionado pela zaga, chutou para fora. E ficou por aí.

Com a vitória, o Furacão pode perder por dois gols de diferença no jogo da volta - triunfo alviverde por três gols leva para as penalidades. Coritiba e Atlético-PR voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR​ 3x0 CORITIBA

Local
: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 1/05/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Público/renda: 26.357 pagantes/não divulgado.
Cartões amarelos: Deivid, Paulo André, Hernani, Sidcley, Vilches, Weverton (CAP), Reginaldo, Vinícius, Leandro, João Paulo (CFC)
Cartão vermelho: Hernani (CAP)
Gols: Thiago Heleno (7'/2ºT) (1-0), Ewandro (19'/2ºT) (2-0), Hernani (23'/2ºT) (3-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Cleberson), Thiago Heleno (Vilches), Paulo André e Sidcley; Deivid, Hernani, Pablo, Nikão e Ewandro (Jadson); Walter. Técnico: Paulo Autuori.

CORITIBA: Wilson; Reginaldo, Luccas Claro (Wallison Maia), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Rui) e Vinícius (Leandro); Negueba e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.