Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após seis anos e sete meses, Claudio Tencati encerra o ciclo no Londrina

O ex-meia Ricardinho assume o clube paranaense.

Treinador era o mais longevo no Brasil. Estava no cargo desde abril de 2011 (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina E.C.)
Escrito por

Após seis anos e sete meses, o técnico Claudio Tencati vai deixar o Londrina. O  treinador há mais tempo no cargo no Brasil vai encerrar o seu no Tubarão neste sábado, após o jogo contra o Vila Nova, em Goiânia, na última rodada da Série B. Quem deve assumir o time é o ex-meia Ricardinho, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002.

Tencatti chegou ao Londrina no dia 21 de abril de 2011. Na primeira temporada, ele conquistou o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Em 2014, conquistou o Campeonato Estadual e encerrou um jejum de 22 anos do clube. Ainda em 2014, subiu o time para a Série C do Campeonato Brasileiro e, no ano seguinte, alcançou o acesso à Série B. Em 2017, conduziu o LEC na conquista da Primeira Liga.

Em seis anos e sete meses de Tubarão, Tencati comandou o time em 269 partidas, acumulando 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas, com um aproveitamento de 57,6%.