Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após reunião, Coritiba pretende dar punição severa a Juan

Clube paranaense não confirma, mas atleta não deve mais seguir no Alto da Gloria

Juan fez 43 jogos e marcou nove gols pelo Coxa. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Os xingamentos de Juan para o técnico Pachequinho na derrota para o Atlético-MG na segunda-feira, no Independência, devem custar caro ao jogador. O clube, nas próximas horas, anunciará a punição em seu site oficial e a probabilidade é de não atuar mais pelo Coritiba.

Aos 33 minutos do segundo tempo, três minutos depois de Carlinhos empatar o duelo, o treinador sacou o camisa 55 para a entrada do estreante Bernardo. O meia, assim como na partida contra o Botafogo, na rodada anterior, no Couto Pereira, não gostou.

Mas, dessa vez, o meio-campista gesticulou com os braços socando o ar enquanto saía do gramado e discutiu com o comandante coxa-branca no banco de reservas. Pouco depois, com 39 minutos, Robinho marcou o gol da vitória do Galo. 

Pachequinho, após o confronto, minimizou o problema e disse que a diretoria decidiria sobre o caso. O gerente de futebol, Alex Brasil, criticou Juan e prometeu tomar providência, alegando que era uma falta de respeito com o técnico e os companheiros de elenco.

Nesta terça, no final da tarde, a direção alviverde (G-5 e departamento de futebol) se reuniu e a ideia é dar uma punição exemplar. Enquanto alguns defendem o afastamento do meio-campista do grupo, treinando com as categorias de base em separado, outros optam pela dispensa imediata do jogador - aqui, entretanto, tem o problema da multa rescisória pela quebra do acordo. Há a possibilidade de rescisão amigável.

Contratado em julho do ano passado, a princípio para atuar de lateral-esquerdo, Juan se encontrou no Coxa jogando no meio-campo e é titular absoluto na posição. Seu vínculo no Alto da Glória vai até 31 de dezembro deste ano.

Oficialmente, o Coritiba afirma que vai se pronunciar somente pelo veículo oficial. A informação deve sair, no máximo, até quarta-feira. A forte tendência é de que Juan não vista mais a camisa do Verdão.

Volta atrás

Depois de uma reflexão entre os dirigentes e até pela repercussão negativa de uma rescisão, a diretoria alviverde voltou atrás em sua decisão inicial. O clube vai aceitar o pedido de desculpas de Juan, que deve falar em uma coletiva de imprensa nesta quarta. Internamente, por outro lado, o jogador será punido.