Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após novela, Atlético-PR anuncia volante Eduardo Henrique

Jogador foi envolvido na negociação de Marcelo Cirino para o Internacional<br>

Eduardo Henrique já trabalhou com o atual técnico do Furacão, Paulo Autuori. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)
Escrito por

O Atlético-PR acertou, no final da tarde desta segunda-feira, a contratação do volante Eduardo Henrique. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, Atlético Mineiro e Internacional, o jogador reforça o Furacão por empréstimo até o final desta temporada.

Eduardo já realizou todas as avaliações necessárias no CT do Caju e assinou contrato com o Rubro-Negro. O volante já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Existe uma cláusula de preferência de compra.

Aos 21 anos, o volante reencontra o técnico Paulo Autuori após três anos. Nascido em Limeira-SP, Eduardo Henrique passou pelas categorias de base do Guarani, São Paulo e Atlético MG. No Galo, ele estreou como profissional, em 2014, sob o comando do técnico rubro-negro.

Sem poder atuar nesta fase da Libertadores , o volante ficará à disposição da comissão para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Caso avance para o mata-mata, o meio-campista deverá ser inscrito. 

Imbróglio

Pertencente ao Atlético-PR, Marcelo Cirino estava somente emprestado ao Flamengo, mas o clube carioca terá de pagar pelo jogador. Estima-se que o Rubro-Negro carioca tenha de desembolsar cerca de R$ 16 milhões pelo tempo que ficou com o atleta. Esta quantia será destinada ao fundo de investimento Doyen, que viabilizou a contratação do atacante pelo Fla, ainda em 2015.

Esta foi a segunda investida do Internacional por Cirino. Na primeira, não houve acordo, mas os gaúchos seguiram interessados em contar com o atleta e agora fecharam as arestas. Para amarrar todas as pontas, o Colorado cedeu o volante ao Furacão, que exigia sua vinda.