Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
5
0
escudo default
Avaí

Furacão encerra jejum em casa, goleia Avaí e respira no Brasileirão

Atlético-PR, que não vencia desde o final de junho na Arena da Baixada, teve uma atuação impecável e goleou o Leão da Ilha, que está na zona do rebaixamento

Cleber Yamaguchi/AGIF
Escrito por

O Atlético-PR conseguiu seu segundo triunfo consecutivo ao golear o Avaí por 5 a 0 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada da Série A. O time paranaense não vencia em casa desde o dia 25 de junho - triunfo por 4 a 1 contra o Vitória . De lá para cá, haviam sido duas derrotas (Ponte Preta e Cruzeiro) e um empate (Botafogo). O Leão da Ilha segue na zona de rebaixamento, sem vencer há dois jogos.

Apesar do domínio e da posse, o time rubro-negro começou sem conseguir encontrar espaços e ainda viu o adversário ser mais perigoso nos dez minutos iniciais. Aos 7, em contra-ataque, Pedro Castro lançou Júnior Dutra pela direita, que passou com facilidade por Thiago Heleno e mandou colocado rente à trave. Logo depois, em jogada de Joel pelo mesmo lado, o atacante cruzou e Rômulo, na marca do pênalti, finalizou em cima da zaga.

A resposta atleticana veio com 13, quando Pavez tocou para Lucas Fernandes chutar cruzado para fora da entrada da área. A partir daí, o Furacão passou a impor seu ritmo e ofensividade para criar chances. Aos 25, Nikão cobrou falta com força e Douglas espalmou com dificuldade.

Na sequência, o meia foi lançado por Guilherme e cruzou na área, a bola foi desviada e sobrou para Lucas Fernandes, que bateu e o zagueiro conseguiu evitar o gol. Mas, aos 34, não teve jeito e o Furacão abriu o marcador. Rossetto cobrou falta da meia lua na barreira e a bola sobrou para Guilherme, que mandou de primeira para as redes, com o goleiro já batido no outro canto

Na volta do intervalo, o Leão da Ilha voltou a arriscar no início para tentar igualar o marcador. Com 8 minutos, Pedro Castro chutou de longe e obrigou Weverton a fazer grande defesa. Só que, logo em seguida, veio o balde de água fria. Cascardo bateu cruzado no bico da área e Douglas rebateu nos pés de Guilherme, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o marcador.

Dois minutos depois, veio o terceiro gol, que definiu de vez o duelo. Nikão pedalou no rival pela esquerda e cruzou forte para área. O zagueiro Capa tentou tirar e errou, mandando contra a própria rede. Aos 26, embalado pela boa atuação, saiu mais um. Eduardo Henrique, que tinha acabado de entrar, tabelou com Guilherme e chutou na saída do goleiro. E ainda teve tempo para o último. Ederson, aos 32 minutos, cruzou da esquerda e Eduardo Henrique cabeceou no canto esquerdo do arqueiro.

Com o triunfo, o Atlético-PR pulou para a 11ª posição, com 23 pontos - o Avaí é o 18º, com 17. Na próxima rodada, o Furacão encara o Palmeiras no domingo, às 16h, no Allianz Parque, já o Leão da Ilha recebe o Santos no mesmo dia, às 19h, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 5 X 0 AVAÍ

Local
: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-hora: 3/8/2017 – 19h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público e Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Matheus Rossetto (ATL); Betão e Judson (AVA)
Gols: Guilherme, 34'1°T (1-0); Guilherme, 10'2ºT (2-0); Capa (contra), 12'2°T (3-0); Eduardo Henrique, 26'2°T (4-0) e Eduardo Henrique, 32'2°T (5-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Fabrício, 42'1ºT); Pavez, Matheus Rossetto (Eduardo Henrique, 23'2ºT) e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes e Ribamar (Ederson, 20'2ºT) – Técnico: Fabiano Soares.

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Júnior Dutra, Rômulo (Maurinho, 16'2ºT) e Joel (Willians Santana, 24'2ºT) – Técnico: Claudinei Oliveira.