Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após marca histórica, Paraná quer bater novo recorde de vitórias

Com cinco vitórias seguidas, o Tricolor tem o melhor início de Paranaense da história. E quer mais.

Atletas do Paraná comemoram o gol da virada contra o Toledo. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

O triunfo de virada por 2 a 1 contra o Toledo, no sábado, na Vila Capanema, selou a melhor arrancada do Paraná em um Campeonato Paranaense. Com cinco vitórias seguidas, o Tricolor manteve o 100% de aproveitamento e segue na liderança isolada da competição. E pode continuar batendo recordes.

As vitórias diante de J. Malucelli (4x1), Operário (2x1), Maringá (2x1), Rio Branco (2x0) e Toledo (2x1) marcaram algo inédito na história paranista. O clube paranaense nunca tinha vencido cinco partidas consecutivas no início da temporada.

- Para nós, é fantástico. Cheguei com a mentalidade de ter o melhor ano da carreira, mas ainda precisamos buscar muito mais. Pela primeira vez conquistou cinco vitórias seguidas (no início de temporada) e temos que fazer muito mais história - afirmou Claudinei Oliveira, treinador da equipe.

E um novo capítulo pode ser feito nas próximas cinco rodadas. Se o Paraná vencer o Londrina, Atlético-PR, Coritiba, Foz do Iguaçu e mais uma partida na fase mata-mata, pode igualar a marca da equipe de 1997, quando o Tricolor embalou com 10 vitórias seguidas, entre o fim do Estadual e o início do Campeonato Brasileiro.

- É bom que a gente saiba que precisamos corrigir algumas coisas, porque se fosse nosso máximo, a partir de agora, ia ser ladeira abaixo. Não temos uma super equipe, mas tudo isso é resultado do trabalho e da dedicação - completou o comandante.

Líder do Campeonato Paranaense com 15 pontos, o Paraná tem cinco de vantagem do segundo colocado, Atlético-PR, que joga neste domingo diante do Cascavel, fora de casa.