Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após indicar saída, Paulo César Carpegiani renova com Coritiba

Treinador, prioridade da diretoria, fica até o fim de 2017

Carpegiani tem aproveitamento de 51,8% dos pontos nesta Série A. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O Coritiba renovou com o técnico Paulo César Carpegiani, 67 anos, para a próxima temporada. A informação foi divulgada através do perfil oficial do clube no Twitter, na tarde desta quinta-feira.

A permanência no Alto da Glória pode ser considerada uma surpresa para muitos. Há exatos 10 dias, o comandante alviverde chegou a declarar que não devia ficar no clube paranaense, alegando que não gosta de disputar Estaduais e que precisava de uma pausa. Ele tinha sondagens de equipes de fora do Brasil, inclusive a seleção do Paraguai.

Após sua declaração, entretanto, a diretoria coxa-branca começou a conversar com o treinador para tentar a renovação, que era uma prioridade da direção para planejar o próximo ano. Com a confirmação do Coritiba na Série A de 2017 na rodada passada, se livrando novamente do rebaixamento, a negociação avançou nesta semana e foi fechada pela manhã. O contrato será assinado na próxima semana.

Contratado no início de agosto, substituindo o interino Pachequinho e o treinador Gilson Kleina, Carpegiani estava inativo há três anos e pegou o Verdão na décima nona rodada da Série A, conseguindo manter a equipe na elite do futebol brasileiro, tendo aproveitamento de 51,8% dos pontos - sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. O Coxa ainda foi até as quartas de final da Sul-Americana, caindo para o atual campeão da Taça Libertadores, Atlético Nacional-COL, com duas vitórias, um empate e três derrotas na competição.

Paulo César Carpegiani está vivendo sua terceira passagem pelo Coritiba. O treinador está inclusive no top 10 dos profissionais que por mais vezes comandaram o clube. Ao todo, ele possui 118 jogos com 58 vitórias, 36 empates e 24 derrotas. Números que confirmam um aproveitamento geral de 59,3%.

- Fico feliz com esse interesse demonstrado pelo Coritiba em renovar o vínculo. Logicamente eu também tenho esse interesse. Vamos na próxima semana acertar alguns detalhes contratuais e situações de ajustes de elenco - disse.