Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após falha, Weverton diz “não ser super-herói” em derrota para o Grêmio

Goleiro do Furacão deu rebote em bola fácil no único gol da partida

Weverton voltou da Seleção e praticou boas defesas, mas falhando no tento gremista. (Marco Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

Apesar de boas defesas, o goleiro Weverton foi determinante na derrota por 1 a 0 para o Grêmio nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, pela trigésima rodada da Série A. O erro no revés fez o time gaúcho ultrapassar a equipe paranaense na luta pelo G-6.

Em um primeiro tempo que fez, ao menos, quatro boas intervenções, o camisa 12 do Furacão falhou no último lance antes do intervalo. Aos 46 minutos, o lateral-direito Edilson chutou cruzado, o arqueiro não segurou e o atacante Pedro Rocha entrou em velocidade para tocar a bola na pequena área para o fundo das redes no rebote. 

- O gol, eu fui tentar segurar. Infelizmente, não consegui, e a bola acabou sobrando para quem vinha na bola. Sou ser humano, não sou super-herói para defender tudo. Então, uma hora vai acontecer. Hoje, aconteceu, infelizmente. A gente trabalha para que as coisas não aconteçam, mas não somos 100% perfeitos e, hoje, as coisas não aconteceram bem - comentou o goleiro da Seleção, que fez viagem de 5 mil quilômetros em cerca de 17 horas para atuar nesta noite.

Nervoso em campo, o goleiro rubro-negro levou um cartão amarelo por reclamação na segunda etapa. O arqueiro foi bloqueado ao tentar fazer uma ligação rápida após escanteio e deu bronca no árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), que não advertiu o adversário.

- Se eu estava nervoso? Você viu o jogo ou você estava aqui dentro? Eu trabalho e confio no meu trabalho. Outra coisa: eu estava nervoso com o árbitro, que fala uma coisa e faz outra. Nervoso com o time, que não jogou bem, não vamos ficar escondendo as coisas. Então, é isso - finalizou.

Curiosamente, diante do mesmo adversário, Weverton foi de herói a vilão pela Copa do Brasil. O arqueiro defendeu três penalidades na decisão por pênaltis, mas errou sua cobrança quando poderia dar a classificação. Depois acabou eliminado.

Com 45 pontos, o Atlético-PR caiu para a oitava colocação e está a um do G-6. No domingo, às 17h, na Vila Capanema, o Furacão recebe o clássico diante do Coritiba.