Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Marcelo Martelotte é demitido do Paraná

Léo Condé é o nome preferido e deve assumir o Tricolor

Contratado em junho, Martelotte teve aproveitamento de 37%. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

Marcelo Martelotte não é mais técnico do Paraná. O treinador não resistiu à derrota para o Náutico por 2 a 1, no último sábado, na Vila Capanema, pela vigésima sétima rodada da Série B e foi demitido. Quem também se desliga do Tricolor é o auxiliar-técnico Antônio Carlos Júnior.

Com aproveitamento de apenas 37%, o treinador se esquivou de falar sobre uma possível demissão após o jogo do final de semana, mas admitiu que não estava confortável com atual situação na tabela. Era o terceiro revés consecutivo. Sob seu comando, o time paranaense teve cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas. Ele foi contratado no meio de junho, estreando na décima rodada.

Curiosamente, o Tricolor demite seu comandante após um revés contra o mesmo adversário. No primeiro turno, a equipe paranista foi derrotada por 5 a 1, na Arena Pernambuco, e Claudinei Oliveira também acabou saindo no dia seguinte. Atualmente, ele está no Avaí e luta pelo G-4.

Para a vaga de Martelotte, o Paraná já tem seu nome preferido. Como Dado Cavalcanti, cogitado durante a primeira demissão no torneio voltou ao Paysandu, o Lance! apurou que Léo Condé é quem deve assumir o cargo. O técnico de 38 anos treinou o Bragantino e o Goiás nesta temporada.

Quem corre por fora e agrada nos bastidores é Itamar Schülle, campeão paranaense pelo Operário em 2015 - ele já chegou a ser cogitado na transição do ano passado para 2016. Vinícius Eutrópio também está na lista. Existe, ainda, uma remota possibilidade do auxiliar-técnico Fernando Miguel terminar o torneio, assim como fez no Brasileiro do ano passado.

O Tricolor está na décima quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, apenas seis à frente do Bragantino, primeiro da zona do rebaixamento, que ainda complementa a rodada. O clube paranaense tem dois jogos fora de casa pela frente: o Goiás, na próxima quinta-feira, no Serra Dourada, e a Luverdense, no dia 4 de outubro, em Lucas do Rio Verde.