Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após classificação, Weverton provoca Paraná e jogadores brigam em campo

Goleiro da Seleção fez gestos para a torcida paranista após o apito final

"O futebol está chato", afirmou Weverton. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)
Escrito por

A classificação do Atlético-PR diante do Paraná neste domingo, na Vila Capanema, no empate por 0 a 0 pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, teve cenas de violência após o apito final. O goleiro Weverton provocou a torcida paranista e houve uma batalha entre os dois times.

A confusão começou quando o árbitro deu fim ao jogo. O goleiro atleticano, que estava com a bola após fazer a última defesa do jogo, chutou para os torcedores tricolores. E começou a provocar eles, frente a frente, dentro do campo.

Os atletas do Tricolor não gostaram e foram cobrar o arqueiro do Furacão. O atacante Nathan empurrou ele e, a partir daí, a briga foi generalizada, envolvendo os jogadores e integrantes das comissões técnicas dos clubes.

- Desde que eu entrei em campo os torcedores me xingaram. Não faltei respeito com o Paraná. Pedi para me xingarem de novo. Os jogadores do Paraná nem viram o que eu fiz. Eu apenas comemorei a classificação. O futebol está muito chato. Ficam bravos e p**** com qualquer coisa - afirmou o goleiro.

Do lado do Paraná, o treinador lamentou a confusão após a partida e disse que a provocação foi desnecessária.

- Na hora da alegria, às vezes, o jogador faz um gesto e acaba ofendendo. Os jogadores falaram que houve desrespeito e isso não ajuda o espetáculo. Revoltou nossos atletas, até mesmo quem não tem histórico de briga. Adversários não são inimigos. É uma pena o que aconteceu. É um exemplo ruim e isso afeta, a violência não pode ficar em primeiro lugar - lamentou o técnico paranista, Wagner Lopes.

O empate classifica o Atlético-PR para a semifinal. O Tricolor, primeiro na primeira fase, está fora. Na próxima fase, o Furacão aguarda o vencedor do confronto entre Londrina e Rio Branco, que jogam na quarta-feira, no Estádio do Café - no jogo de ida, o Tubarão venceu, fora de casa, por 1 a 0. A primeira partida da semi acontece no próximo final de semana.