Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após boa campanha no Paranaense, Paraná projeta lutar pelo acesso na Série B

Tricolor apresentará novos reforços durante a semana visando a sequência da temporada

Torcida paranista, que viu o Tricolor lutar pelo acesso só em 2013, sonha em voltar a Série A. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

A eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense não desanimou o Paraná. Com o discurso de ter cumprido o papel na competição, o Tricolor espera manter a base e fazer uma boa Série B, lutando pelo acesso.

Após perder o jogo de ida por 2 a 1, na Arena da Baixada, o time paranista venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na Vila Capanema. Na decisão de pênaltis, entretanto, o Furacão levou a melhor e ganhou por 4 a 2.

- Fizemos uma boa partida. Pênalti é competência, mas um pouco de loteria. A gente queria estar na final. Parabéns pro Atlético-PR, mas vamos buscar coisas grandes nesta temporada - prometeu Jean.

O técnico Claudinei Oliveira voltou a frisar o discurso de que o Paraná tem o acesso à Série A como objetivo. Mesmo assim, o treinador acredita que o clube voltou a conseguir ser respeitado no Estadual - o Tricolor não disputava uma semifinal desde 2008. 

- Cumprimos o que foi pedido. Honramos a tradição do Paraná. O objetivo era ter uma base, a diretoria está trabalhando por reforços e sabemos o que precisamos para a Série B. Com esse grupo, eu já iria tranquilo por serem comprometidos e competitivos, mas vamos ficar encorpados com mais jogadores - acredita o comandante.

Já o diretor de futebol, Durval Lara Ribeiro, adiantou que a direção tem seis atletas contratados para a sequência da temporada. Do Paranaense, o time já trouxe o lateral-direito Diego Tavares e o meio-campista Murilo, ambos do Toledo.

- Cumprimos o planejamento à risca e já temos seis atletas contratados, fora os dois que já contratamos. Não adianta gastar com jogadores que não servem. A torcida pode ter certeza que não vamos errar nos nomes - afirmou Vavá após a eliminação, dizendo que o anúncio oficial acontece durante a semana.

A ideia é apresentar os contratados na terça-feira, no CT Racco. A reportagem do LANCE! apurou que os zagueiros João Paulo e Pitty, do São Bento, estão apalavrados - assim como o meia Tomás, do J. Malucelli. Esse último, entretanto, também tem proposta do Ceará.

- O Paraná vai ter um dos melhores elenco da Série B - garantiu Vavá, em declaração feita há duas semanas.