Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após acordo, Coritiba aceita pagar R$ 500 mil a ex-goleiro Edson Bastos

Coxa pagará a quantia ao atleta aposentado em 25 parcelas

(Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Em ação judicial, o Coritiba entrou em acordo com o ex-goleiro Edson Bastos, 36 anos, e vai desembolar meio milhão ao jogador. A audiência conciliatória foi realizada no dia 18 de agosto deste ano.

O encontro aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, de Curitiba, e as partes conseguiram chegar a um valor em comum. O ex-atleta irá receber o direito de arena no percentual de 20% e adicional noturno pelos jogos que realizou após as 22h.  

De acordo com advogado Dyego Tavares, que representa o jogador, o valor do acordo firmado entre os envolvidos gira em torno de R$ 503.000,00. A direção alviverde acertou que o pagamento será parcelado em 25 vezes.

Goleiro do Coritiba de 2007 a 2012, Bastos fez mais de 200 partidas com a camisa do clube paranaense. Ele conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro da Série B (2007 e 2010) e foi tetracampeão estadual (2008, 2010, 2011 e 2012). A lembrança negativa, entretanto, é a falha na final da Copa do Brasil de 2011, diante do Vasco da Gama. No ano seguinte, em outro vice da competição, Vanderlei - atualmente no Santos - era o titular.

Aposentado desde 2015, quando atuou pelo Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense, o ex-profissional continua morando na fronteira com o Paraguai e chegou a ser comentarista de uma rádio local no Estadual. Ele ainda pretende montar um negócio próprio e fazer uma arena com dois campos de gramado sintético, um mini campo para crianças, salão de festas e bar para a cidade.