Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apalavrados, Acosta e Ortega devem reforçar Coritiba

Jogadores sul-americanos se acertaram com a diretoria alviverde

Divulgação/Boca Juniors
Escrito por

Atento ao mercado, o Coritiba foi atrás de atletas sul-americanos para reforçar o elenco nesta temporada. Embalado pela onda de gringos nos clubes brasileiro, a direção alviverde aguarda dois nomes até a próxima semana.

Luciano Acosta, 21 anos, é considerado fechado pela diretoria coxa-branca e deve chegar no início da próxima semana para realizar exames e assinar contrato. O meio-campista chegou a receber proposta do Olympus, da Argentina, mas preferiu vir ao Brasil. Com estatura baixa, de apenas 1,60 m de altura, o "baixinho" virá por empréstimo até o final do ano, com opção de compra.

Revelação do Boca Juniors-ARG, o jovem jogador se profissionalizou em 2014. No ano passado, o atleta foi emprestado ao Estudiantes de La Plata. Na carreira, em 62 jogos pelo futebol argentino, deu 13 assistências e marcou quatro gols.

Já o segundo nome é Jorge Ortega, 24 anos, atacante paraguaio. Com carência na posição, admitida pelo técnico Gilson Kleina, o Coritiba tem negociações avançadas com o ex-atleta do Sportivo Luqueño.

O jogador ficou conhecido no Estado por ter feito um dos gols que eliminou o rival Atlético-PR na Sul-Americana de 2015 - com direito a chapéu em Vilches e toque por cobertura em cima do goleiro Weverton. Com 1,83 m de altura, Ortega marcou 15 gols na temporada passada, entre o Campeonato Paraguaio e a competição internacional, e viria sem custo ao Coxa até o fim do Campeonato Brasileiro.

A diretoria alviverde espera anunciar ambos na próxima semana. Além de um meia e um atacante, a cúpula também busca um zagueiro e um lateral-esquerdo para fechar o ciclo de reforços para o primeiro semestre.