Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo de times do eixo, Raphael Veiga vira prioridade de renovação no Coritiba

Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro já sondaram o meio-campista

Promovido em 2016, meio-campista vem se destacando no Alto da Glória. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Principal revelação da temporada, o meio-campista Raphael Veiga vem despertando interesse de clubes grandes no Brasil. Com o objetivo de frear o assédio, o Coritiba está tentando ampliar o vínculo com o jogador que vai até dezembro de 2017.

O contrato do atleta, que ia somente até agosto, só foi renovado em julho deste ano após ganhar chances no elenco profissional. Entretanto, o clube paranaense optou por estender em apenas mais uma temporada. Na quinta-feira, as partes vão se reunir para uma nova negociação.

- O Coritiba quer renovar com ele, mas quando renovamos neste ano foi oferecido o contrato de três anos e o clube não quis. Só quis por mais um ano - afirmou o empresário Luiz Alberto, da LA Sports, ao jornal Gazeta do Povo.

Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro estão entre os interessados pelo atleta do Coxa. Com multa rescisória de R$ 9,7 milhões e tendo 60% dos direitos econômicos, o Coxa ficaria com R$ 5,8 milhões em uma possível venda. O restante do percentual é do Audax-SP.

No CT do Atuba desde 2013, Raphael Veiga foi promovido ao profissional em fevereiro e tem 17 partidas neste ano, sendo 15 como titular e duas vindo da reserva. O jogador de 21 anos tem dois gols marcados e três assistências.

- Meu contrato vai vencer no ano que vem do mesmo jeito. Agora, não penso nisso. A única coisa que penso é em acabar bem o ano. Outro contrato vai ser consequência do que fizer dentro de campo - falou Veiga, na semana passada.