Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Além de Weverton, árbitro relata expulsão de Vinícius no clássico

Dois atletas do Atlético-PR ficam de fora do jogo de quinta-feira, contra o Foz do Iguaçu, na Arena da Baixada

Vinícius trocou empurrões com médico paranista. (Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

O Atlético-PR tem mais um desfalque para a partida de quinta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, diante do Foz do Iguaçu, em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Paranaense. Fora Weverton, a arbitragem também expulsou o meio-campista Vinícius.

Visivelmente, após a derrota por 1 a 0 para o Paraná, o árbitro Adriano Milczvski tinha levantado o cartão vermelho apenas para o goleiro rubro-negro. Entretanto, na súmula da partida, o camisa 29 também estava na lista do lado atleticano - Zé Roberto, aos 10 minutos do segundo, foi expulso pelo Tricolor. 

A confusão aconteceu depois do apito final. Dois gandulas do jogo foram tirar sarro dos atletas do Furacão pela derrota e perda da invencibilidade na temporada. Com a provocação, os jogadores foram cobrar satisfação.

De acordo com o relado de Milczvski, Vinícius do Atlético-PR trocou empurrões com o médico paranista, Jefferson Huyer Klippel, e deu início a uma confusão generalizada. Já Weverton empurrou e discutiu com jogadores do Paraná, além de reclamar com o próprio árbitro ao falar que "a culpa disso é só sua, c... Viu o que você fez?".

A súmula ainda consta que o presidente do Tricolor, Leonardo Oliveira, o superintendente de futebol, Durval de Lara Ribeiro, e o diretor de marketing, Rafael Tempo, também entraram no gramado. Entretanto, ressaltou que "nenhum destes dirigentes, entraram em conflito os jogadores, ou comissão técnica do Atlético, ou com a comissão de arbitragem. Apenas tiraram seus jogadores do conflito".

Enquanto o Furacão joga durante a semana, o Paraná encara outro clássico no domingo, às 18h30, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.