Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na zona de rebaixamento, Juventude tenta sair da crise diante do São Bento

Sem vencer nas últimas oito rodadas, o time Jaconero precisa dos três pontos de qualquer maneira para sair do Z4

Foto: Reprodução
Escrito por

O estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será palco de um confronto recheado de drama. Na zona do rebaixamento, o Juventude recebe o São Bento, que após uma série negativa, voltou a subir na classificação.

Sem vencer há oito rodadas, o Juventude despencou na classificação e figura entre os times que, no momento, jogariam a Série C em 2019. Com esse cenário, o clube gaúcho quer aproveitar o jogo dentro de casa para sair do Z4, respirar na competição e iniciar uma sequência positiva na reta final da temporada.

Para o jogo deste final de semana, o técnico Luiz Carlos Winck conta com o retorno de Leandro Lima, que cumpriu suspensão na última rodada e terá a missão de armar o jogo Jaconero.

Já o São Bento acordou nos últimos dois jogos. O time do interior paulista chegou a passar uma rodada no Z4, mas com os triunfos diante do Oeste e Paysandu, deu um salto na classificação e agora está no 12º lugar, com 31 pontos.

Outro ponto que chama a atenção do São Bento é o pacto feito pelos jogadores de se unir na reta final do ano e cumprir o objetivo de deixar o clube na Série B do futebol brasileiro.

Prováveis Escalações:

Juventude:
Matheus; Vidal, Bonfim, Fred e Mauricio; Diones, Lucas e Leandro Lima. Denner, Caio Rangel e Elias. Técnico: Luiz Carlos Winck.

São Bento: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Diogo Oliveira e Samuel Santos; Joãozinho e Francis. Técnico: Marquinhos Santos.