Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zeca passa por exames médicos e encaminha acerto com o Corinthians

Lateral não joga desde de 2017 por conta de briga jurídica com o Santos, que promete consequências. Timão diz ter avaliado o caso e acredita que decisão não será revertida

Marcio Porto
Escrito por

A diretoria do Corinthians confirmou que tem negociações avançadas para anunciar o lateral-esquerdo Zeca, ex-Santos, como reforço. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, falou a respeito do atleta, que já passou por exames médicos preliminares no Timão. Zeca rescindiu contrato com o Peixe por meio de um habeas corpus concedido em dezembro de 2017 pelo Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, no qual a Justiça lhe é garantido o direito de trabalhar onde quiser - há uma audiência marcada para abril. Ele deve assinar por quatro ou cinco anos com o clube da capital paulista.

- Não posso falar que já é do Corinthians, porque não está assinado. Está no processo, nosso departamento jurídico está trabalhando com o contrato, poderemos confirmar nas próximas horas - afirmou Duílio.

De acordo com o diretor do Corinthians, o jurídico do clube analisou que a chance de a liminar ser revertida é muito pequena. O Timão acordou com os agentes do lateral que, em caso de derrota na Justiça, o prejuízo financeiro ficará com o atleta.

Zeca rescindiu contrato alegando falta de depósito do fundo de garantia. O Corinthians diz que tentou acordo com o Santos, sem sucesso, há 30 dias. As inscrições do Campeonato Paulista terminam na quinta e o Timão não deve ter o reforço no Estadual.

- Fiquei sabendo dessa negociação pela imprensa. Não houve nenhum tipo de contato entre os clubes recentemente. Não sabíamos. Não abriremos mão da multa, que é de R$ 50 milhões. Se eles quiserem contratar, que contratem. Terá consequências. A responsabilidade é toda do Corinthians - José Carlos Peres, presidente do Santos, em entrevista ao site "GloboEsporte.com".

Zeca passou por uma série de exames médicos nesta manhã no Corinthians e ainda depende de outros antes de ser anunciado como reforço. Há um mês, ele convocou uma entrevista, na qual reforçou que não faria mais acordo com o Santos. Na época, já tinha conversas avançadas com o Timão. Antes, chegou a negociar com o Flamengo, mas o clube carioca não conseguiu as garantias jurídicas que julgava necessárias. 


Além do pagamento de fundo de garantia, Zeca e seus advogados citam na ação uma agressão sofrida pelo jogador por um torcedor no aeroporto quando voltava de uma partida do Santos. 

O Santos entende que a audiência em abril reverterá o caso a seu favor e, caso isso de fato aconteça, pretende cobrar a multa rescisória do jogador. O Peixe tem a intenção de usar o jogador como moeda de troca.