Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zebra aparece no Castelão e Oeste derrota o líder Fortaleza

Fora de casa, o time paulista levou a melhor diante do Tricolor e saiu da zona de rebaixamento com a vitória

Leonardo Moreira/Divulgação Fortaleza
Escrito por

Na Arena Castelão, o Oeste não se intimidou com o Fortaleza e venceu por 2 a 1. O resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento e impediu que o Leão abrisse vantagem em relação aos rivais. Agora, o time paulista está na 15ª colocação, com 15 pontos. Já o Tricolor fica na ponta, com 26.

Na próxima rodada, o Oeste recebe o Avaí, na Arena Barueri. Já o Fortaleza mede forças com o Paysandu, na Curuzu.

O duelo

O jogo ainda não havia engrenado quando o Oeste abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Leandro Amaro subiu mais que todo mundo e cabeceou para dentro do gol. Sem chances para Boeck.

O empate abalou o Fortaleza que tentava atacar de maneira desordenada. Sem muita inspiração, o Leão quase empatou com Gustagol. Marcinho chutou cruzado, o goleiro deu rebote e na hora de concluir, o atacante escorregou.

Na base do contra-ataque, o time paulista por muito pouco não ampliou. Danielzinho recebeu lançamento, saiu na cara de Boeck, mas o goleiro conseguiu chegar primeiro na bola e afastou o perigo.

Na etapa final o Fortaleza voltou mais organizado e pressionava o Oeste, que não conseguia sair do campo de defesa.

O empate veio na casa dos 17 minutos. Felipe acertou um lindo chute de fora da área e venceu o goleiro paulista, 1 a 1.

O tento colocou fogo no jogo e o Fortaleza aumentou o ritmo de jogo. Na pressão, o Tricolor teve mais uma chance através de chute de fora da área com Dodô que carimbou a trave.

Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, o Oeste voltou a ficar em vantagem. Em contra-ataque fulminante, Pedrinho ficou livre e não perdoou.