Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Ligger, do RB Bragantino, faz parte da melhor defesa da Série B

Defensor foi um dos atletas que atuou no RB Brasil e continuou no clube após a confirmação da parceria com o Massa Bruta. Equipe sofreu somente dois gols no Brasileiro

Zagueiro Ligger é um dos pilares da forte defesa do RB Bragantino na Série B (Foto:Divulgação/RB Bragantino)
Escrito por

O RB Bragantino dá mostras de que está no caminho certo para a conquista do acesso para a primeira divisão nacional. Após cinco rodadas do Brasileiro da Série B, a equipe paulista ocupa a vice-liderança, com o segundo melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.

O RB Brasil, antes da pareceria com o Bragantino, já dava mostras que faria um ano bom. O time comandado por Antônio Carlos Zago teve uma das melhores campanhas do Paulistão, terminando na quarta colocação geral, só perdendo para o Santos nas quartas de final. 

O zagueiro Ligger, que atuou no estadual pelo Red Bull e permaneceu na equipe após a junção com o Braga, comentou sobre a boa fase do clube.

- A Série B não é um campeonato fácil, mas entramos como uma das forças da competição, não podemos negar isso.  A fase é muito boa, com nosso ataque produzindo muito bem e nossa defesa se mantendo sólida. Mas precisamos manter essa consistência por mais 33 rodadas. Não é fácil, mas um time que quer brigar pelo título, como o nosso, precisa mostrar força do começo ao fim.

A boa campanha do Red Bull no Paulistão levou a equipe ao título do Troféu do Interior. Desde então, agora como Bragantino, na Série B, foram cinco partidas, com três vitórias.

Nesta sexta-feira, o RB Bragantino tem um forte adversário. Fora de casa, no Estádio do Barradão, a equipe visita o Vitória às 21h30. Os baianos lutam para deixar a zona de rebaixamento, enquanto os paulistas precisam da vitória para conquistar a liderança.

- Apesar de estar em uma situação incômoda no campeonato, o Vitória é uma grande equipe, que tem todas as condições de também brigar pelo acesso. Não existe jogo fácil na Série B e, com certeza, entraremos em campo como se estivéssemos em uma final. Em um campeonato de pontos corridos, qualquer tropeço pode ser fatal - finalizou Ligger.