Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zago rebate Bragantino e garante ter avisado o clube antes de assinar com o Kashima Antlers

Através de seus advogados, ex-treinador do Bragantino afirma que o clube sabia de sua ida para o futebol japonês. Franquia cobra multa de R$ 3 milhões por quebra de contrato

Zago foi o campeão da Série B do Brasileirão sob o comando do RB Bragantino (Foto: Twitter/Red Bull)
Escrito por

A saída do técnico Antonio Carlos Zago do Red Bull Bragantino gerou atrito entre o comandante, hoje no Kashima Antlers, e a diretoria da equipe do interior. Enquanto o clube afirma que não foi notificado da decisão de Zago em ir para o futebol asiático, o comandante se defende e, através de seus advogados, garante que comunicou seus antigos empregadores antes da concretizar sua ida ao Japão.

- É com extrema surpresa que recebemos o comunicado do Red Bull Bragantino, emitido nesta quinta-feira, referente ao desligamento de nosso cliente, o Sr. Antonio Carlos Zago, do clube. Desde o início das tratativas com o Kashima Antlers, o clube foi totalmente informado de tudo o que ocorreu, inclusive com relação às possibilidades de rescisão e pagamento da multa contratual - diz a nota publicada pelos representantes de Zago. 

Mais cedo, o Red Bull Bragantino havia informado que não tinha conhecimento da decisão do treinador - campeão da Série B do Campeonato Brasileiro na última temporada justamente pela equipe de Bragança Paulista. A franquia ainda afirma que foi notificada apenas após Zago conceder entrevista ao site oficial do Kashima Antlers já falando como treinador do clube japonês. Por isso, o clube espera receber a multa de R$ 3 milhões. 

- A atitude tomada pelo Red Bull é uma forma de manchar a belíssima história construída por Antonio Carlos no clube, criando um desgaste desnecessário, alterando a verdade dos fatos. Nós, advogados e representantes do treinador, tomaremos as devidas providências com relação a esse caso - escreveram os advogados de Zago, que prometem ir à Justiça para resolver o caso.

Leia, na íntegra, a nota divulgada pelos advogados de Antonio Carlos Zago: 

"É com extrema surpresa que recebemos o comunicado do Red Bull Bragantino, emitido nesta quinta-feira, referente ao desligamento de nosso cliente, o Sr. Antonio Carlos Zago, do clube.

Desde o início das tratativas com o Kashima Antlers, o clube foi totalmente informado de tudo o que ocorreu, inclusive com relação às possibilidades de rescisão e pagamento da multa contratual!

Existem várias conversas entre as partes, via Whatsapp, desde o dia 23 de dezembro, ou seja, antes da publicação oficial do time japonês, forma pela qual o Red Bull alega ter sido informado.

O encerramento do vínculo contratual, que terminaria em 31 de dezembro de 2.020 (conforme registro 1561612SP/13173 no BID), já foi requerido judicialmente, em 27 de dezembro de 2.019, sendo esta informação já transmitida ao Red Bull Bragantino, com o pagamento da multa constante no Contrato de Trabalho firmado entre as partes.

Apenas para ilustrar o conhecimento do Red Bull Bragantino, após o ingresso da ação, o clube foi informado e notificou o Antônio Carlos Zago, notificação essa que foi prontamente respondida.

A atitude tomada pelo Red Bull é uma forma de manchar a belíssima história construída por Antonio Carlos no clube, criando um desgaste desnecessário, alterando a verdade dos fatos!

Nós, advogados e representantes do treinador, tomaremos as devidas providências com relação a esse caso.

Reiteramos com convicção de que todos os passos desse acordo foram tomados com total respeito a todas as partes, e afirmamos que sempre agimos com total transparência e respeito".